Zconti

Contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos

Já pensou em pagar menos impostos como Desenvolvedor de Aplicativos? A tributação para Desenvolvedor de Aplicativos é muito elevada e os impostos levam pro governo boa parte dos lucros do negócio e pagar menos impostos é possível com planejamento tributário. Mas é importante saber que é possível reduzir os impostos para Desenvolvedor de Aplicativos e colocar mais dinheiro no bolso no final do mês. Para isso é preciso contar com uma boa contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos.

Isso porque o contador é o profissional capacitado para fazer uma analise tributária do seu negócio e te ajudar a pagar menos impostos escolhendo a opção tributária correta e com planejamento tributário adequado. Todo mundo quer pagar menos impostos e com os Desenvolvedor isso não poderia ser diferente, muitas Desenvolvedor de Aplicativos ainda pagam de forma errada seus impostos

Quer saber como pagar menos impostos como Desenvolvedor de Aplicativos?

O primeiro passo para reduzir os impostos de um Desenvolvedor de Aplicativos é contratar uma contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos, isso vai ajudar a pagar menos impostos e colocar mais dinheiro na sua conta.

Para se organizar e reduzir seus impostos, é preciso contratar uma contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos. O contador é o especialista em tributação e finanças e vai cuidar da saúde tributária e financeira do seu negócio.

Existem diversas opções tributárias para Desenvolvedor de Aplicativos, escolher a melhor opção tributária vai te ajudar a pagar menos impostos e aumentar seu lucro. O ideal é fazer uma analise tributária do seu negócio para fazer a melhor escolha.

Opções tributárias como o Simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos, lucro presumido, lucro real, nos próximos tópicos vamos te explicar como funciona a tributação e contabilidade da sua empresa.

Nós somos especialistas em contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos, já ajudamos várias empresas a pagar menos impostos e podemos te ajudar a pagar menos impostos também, além de ajudar a organizar suas finanças e ganhar mais dinheiro.

Quer saber como pagar menos impostos na Desenvolvedor de Aplicativos e ainda organizar as finanças do seu negócio? Fale agora mesmo com nossos contadores, clique no botão abaixo.

             

 

Já abriu sua empresa para Desenvolvedor de Aplicativos? Se ainda não abriu seu CNPJ para Desenvolvedor, nós podemos te ajudar, somos especialistas em abertura de empresa, logo abaixo vamos te dar dicas de como abrir uma empresa.

simples nacional para desenvolvedor de aplicativos

Qual a tributação para Desenvolvedor de Aplicativos?

Quer pagar menos impostos, quem não quer? Para pagar menos, é preciso escolher o regime tributário correto, seja simples nacional, lucro presumido, lucro real, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

Antes de entrar na tributação para Desenvolvedor de software, vamos falar dos impostos do Desenvolvedor autônomo pessoa física. Quem optar por trabalhar como pessoa física, está sujeito a uma carga tributária muito alta, veja:

– Até 27,5% de imposto de renda (IR);

– 20% de INSS autônomo.

Percebeu como a carga de impostos para Desenvolvedor pessoa física é muito grande? Por isso vamos começar a falar sobre a tributação para Pessoa jurídica nos próximos tópicos.

Simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos

O simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos é uma ótima opção para pagar menos impostos, principalmente para quem está começando ou ainda não atingiu um grande faturamento.

O simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos começa com uma alíquota de 6% para o anexo III do simples nacional e 15,5% para o anexo V do simples nacional, isso para quem fatura até R$ 15 mil por mês. Essa alíquota vai aumentar de acordo com o crescimento do seu faturamento.

O simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos no anexo V, começa com uma alíquota muito alta, de 15,5% sobre o faturamento, porém pode ser reduzido para 6% e direcionado para o anexo III.

Para isso é preciso fazer o cálculo do fator “R” do simples nacional, onde será necessário ter uma despesa com folha de pagamento e/ou pró-labore dos sócio que seja igual ou superior a 28% do faturamento dos últimos 12 meses, achou complicado?

Fique tranquilo, aqui nós somos especialistas em tributação e vamos te ajudar a pagar menos impostos e organizar as finanças da sua empresa, vamos te explicar como funciona o simples nacional, fale conosco agora mesmo.

             

 

Como abrir um CNPJ para Desenvolvedor de Aplicativos?

Para abrir uma empresa para Desenvolvedor de Aplicativos, o primeiro passo é formalizar o negócio, ou seja, conseguir o CNPJ para Desenvolvedor, segue abaixo dicas importantes para abrir sua empresa.

Existe alguns tipos de empresas que você pode escolher para abrir seu CNPJ, segue abaixo algumas opções de natureza jurídica para Desenvolvedor de Aplicativos:

– Empresário individual;

– Sociedade simples;

– EIRELI (foi extinta);

– Sociedade simples limitada;

– Sociedade empresária limitada (LTDA);

– Sociedade limitada unipessoal.

6 dicas para abrir um CNPJ para Desenvolvedor de Aplicativos:

1 – Solicitar a viabilidade na junta comercial;

2 – Preencher o DBE para pedir o CNPJ;

3 – Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;

4 – Pagar as taxas;

5 – Assinar os documentos;

6 – Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar a aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Esse foi um passo a passo para abertura de uma empresa para Desenvolvedor de app.

Somos especialistas em abertura de empresas e abrimos seu CNPJ em até 10 dias úteis, já abrirmos centenas de empresas e podemos abrir a sua também.

Planejamento para abrir um CNPJ de Desenvolvedor de Aplicativos

Agora vamos falar de planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir uma empresa para Desenvolvedor de Aplicativos é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

1 – Qual a estrutura necessária?

2 – Qual seu público alvo?

3 – Qual o endereço ideal para sua empresa?

4 – Será um negócio online ou físico?

5 – Será que precisa ter sócio?

6 – Qual o nome ideal para sua empresa?

7 – Quanto de investimento será necessário?

8 – Quem são meus principais concorrentes?

9 – Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso. E se você já tem o seu restaurante, continue lendo que vamos falar sobre a contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos.

Ficou com dúvida sobre o plano de negócios? Podemos te ajudar a responder essas perguntas, fale com nossos especialistas .

Contabilidade especializada para Desenvolvedor de Aplicativos

A contabilidade especializada para Desenvolvedor de Aplicativos pode ajudar seu negócio a se organizar e pagar menos impostos. Mas porque contratar uma contabilidade especializada?

A grande maioria das Desenvolvedor de Aplicativos, pagam mais impostos do que deveriam, isso por falta de uma contabilidade que entenda da sua tributação.

Outro ponto importante é sobre a gestão financeira do restaurante, existe uma pesquisa do Sebrae que fala que 80% das empresas fecham nos primeiro 5 anos e um dos principais motivos é a falta de controle financeiro.

Então por esses e outros motivos é importante contratar uma contabilidade especializada para Desenvolvedor para te apoiar na gestão tributária e na organização financeira do seu restaurante.

Contabilidade online para Desenvolvedor de Aplicativos

Já pensou em ter acesso a sua contabilidade em tempo real? Tudo ali na palma da sua mão. Informações sobre sua empresa, documentos, dados financeiros, notas fiscais, impostos, relatórios, tudo disponível pelo computador, celular ou tablete.

Toda gestão contábil da sua empresa como: cálculo de impostos; entrega de obrigações pro governo federal, estadual, municipal; livros fiscais e contábeis e demonstrativos obrigatórios para bancos e fornecedores, como balanço patrimonial, demonstração do resultado, balancetes e relação de faturamento dos últimos 12 meses.

Se bastasse tudo isso, tem muitas outras vantagens, vou listar pelo menos 5 vantagens da contabilidade digital para sua empresa, segue:

1 – Atendimento eficiente;

2 – Ganhe tempo;

3 – Fácil acesso;

4 – Emissão de notas fiscais;

5 – Praticidade;

6 – Plataforma online de gestão.

Ficou curioso em saber mais sobre os benefícios da contabilidade online? Fale agora mesmo com um dos nossos contadores, clique no botão abaixo e solicite uma consultoria.

             

 

Benefícios da contabilidade para Desenvolvedor

Quer saber quais os benefícios da Contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos?

O principal benefício da contabilidade para Desenvolvedor de app é o controle e redução de impostos e custos. Além de cuidar das questões fiscais, contábeis e trabalhistas e manter sua empresa em dias com o governo.

Um benefício muito importante da contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos é a consultoria tributária e empresarial, no que diz respeito a vários temas de gestão da empresa, por exemplo: consultoria em precificação de produtos e serviços; redução de custos; dicas de fluxo de caixa e muito mais.

Outro benefício importante é o apoio na gestão financeira do seu negócio, porque sem controle financeiro você não vai conseguir gerenciar seu negócio e isso vai trazer muitos problemas.

Percebeu como pode variar a alíquota do simples nacional para Desenvolvedor de Aplicativos? Por isso a importância da contabilidade para Desenvolvedor de programas para te orientar a pagar menos impostos.

Lucro presumido e lucro real, como funciona?

As opções do lucro presumido e lucro real para Desenvolvedor de Aplicativos, deve ser bem analisada antes de escolher por uma ou outra. Isso porque diferente do simples nacional, essas opções pra serem vantajosas dependem de alguns critérios.

Por exemplo: Total de faturamento, valor da compra de mercadorias, valor total de despesas gerais, folha de pagamento de funcionários e outros fatores que podem influenciar.

O cálculo do lucro presumido é feito com base nas seguintes alíquotas, de 13,33% até 16,33% dependendo da cidade onde fica a empresa, sendo que o lucro presumido pode não ser interessante para quem está começando e fatura pouco.

Mas tudo precisar ser analisado, porque cada caso é diferente, o ideal é contratar uma contabilidade para Desenvolvedor de Aplicativos para analisar a situação e apontar o melhor caminho para pagar menos impostos.

Segue abaixo um resumo do que são as principais opções tributárias:

1 – Lucro Real: São calculadas todas as receitas, custos e despesas do negócio para apurar o lucro ou prejuízo para apurar os impostos, não é recomendado para todos os tipos de negócio;

2 – Lucro Presumido: É calculado com base em tabelas de estimativa do faturamento, de acordo com a atividade da empresa, pode trazer economia tributária dependendo do perfil da empresa, é mais adequado para empresas de serviços;

3 – Simples Nacional: É o regime simplificado de pagamento de impostos, é muito vantajoso em comparação a outros regimes tributários, é menos burocrático e facilita o pagamento dos impostos, é recomendado principalmente para micro e pequenas empresas;

4 – MEI: O Desenvolvedor não pode abrir uma empresa MEI, essa atividade é vedada a optar pelo microempreendedor individual, sendo necessário o médico abrir outro tipo de empresa.

Trocar de contador, passo a passo

Sabia que você pode trocar de contador quando quiser? Isso mesmo, mudar de contabilidade é algo simples e pode ser feito quando você não estiver satisfeito com os serviços atual do seu contador.

Veja como é simples mudar de contador: o primeiro passo é comunicar ao atual contador que você vai trocar de contador e pede pra ele organizar os documentos da sua empresa para te entregar ou enviar por e-mail.

Ele vai pedir um prazo de até 30 dias pra te entregar tudo, mais normalmente esse prazo é bem menor.

Após fazer o comunicado ao atual contador, você já pode iniciar o contrato com uma nova contabilidade, é preciso apenas passar alguns documentos, por exemplo: CNPJ, contrato social e documentos dos sócios. Com isso é possível começar um novo contrato.

E com um novo contador, você já pode começar os trabalhos na nova contabilidade, não precisa esperar pelo contador antigo enviar os documentos, a partir de agora você tem um novo contador e pode tirar suas dúvidas com ele.

Certificado digital, como funciona?

Você sabe o que é certificado digital e para que ele serve na sua empresa? O certificado digital é a identidade da sua empresa na internet, sendo indispensável para que a empresa tenha acesso a todos os órgãos governamentais, como por exemplo: Receita federal, previdência social, caixa econômica, secretária de fazenda, procuradoria da união, ministério do trabalho e muitos outros.

O certificado digital será necessário para gerenciar toda parte tributária e trabalhista da sua empresa, como por exemplo, contratação de funcionários, rescisões, emissão de impostos, emissão de nota fiscal e muito mais.

Passo a passo para emitir Nota fiscal

A nota fiscal é muito importante para o funcionamento da sua empresa e você precisar organizar tudo para começar a emitir nota fiscal. Nós somos especialistas em gestão de nota fiscal e tecnologia para emissão, podemos te ajudar a preparar sua empresa para o faturamento de nota fiscal.

Mas afinal de contas, como emitir nota fiscal?

Para um prestador de serviços, o primeiro passo para emitir nota fiscal é fazer o cadastro na prefeitura, isso é bem simples de fazer, não precisa se preocupar, é só fazer o cadastro na prefeitura e pedir a autorização para emitir nota fiscal no site da prefeitura.

Achou complicado? Fique calmo, nós temos sistema de emissão de nota fiscal, é grátis para nossos clientes da contabilidade.

Fale com nossos contadores e solicite uma consultoria para emitir nota fiscal, clique no botão abaixo.

Dicas de controle financeiro para Desenvolvedor de Aplicativos

O controle financeiro é fundamental para sobrevivência de qualquer empresa, sabemos que não é fácil fazer gestão de finanças, ainda mais de uma empresa, mas nós estudamos para te ajudar nesse processo de controle.

A gestão financeira vai te ajudar a enxergar os dados com precisão, porque os dados são de extrema importância e com informações seguras você pode tomar as melhores decisões.

Segue abaixo 6 dicas de gestão financeira para você ter controle das finanças da sua empresa:

1 – Compre um bom sistema de gestão financeira;

2 – Contrate uma consultoria financeira para te orientar;

3 – Se preocupe em gerar lucro;

4 – Reduza custos;

5 – Controle o fluxo de caixa;

6 – Reinvista o lucro para crescer a empresa.

Gravamos um vídeo com dicas de gestão financeira para empresas, nesse vídeo falamos sobre como fazer a gestão financeira de uma empresa, assista nosso vídeo logo abaixo.

Como abrir conta no banco?

Toda empresa precisa de uma conta no banco para fazer suas movimentações financeiras, por exemplo: Fazer depósitos, transferências TED e DOC, emitir boletos, pagar contas e boletos bancários, fazer investimentos, cheque especial, talão de cheques e muito mais.

Além dos bancos, existem outras opções para abertura de conta, como as cooperativas de crédito e as Fintech.

Quer saber quais os documentos necessários para abrir sua conta no banco ou cooperativa de crédito? Segue abaixo relação de documentos para abertura de conta bancária pessoa jurídica:

1 – Relação de faturamento ou previsão de faturamento;

2 – Contrato social;

3 – Cartão de CNPJ;

4 – Declaração de imposto de renda da empresa;

5 – Comprovante de endereço da empresa;

6 – Documentos dos sócios: RG, CPF, CNH ou outros;

7 – Certidão de casamento dos sócios;

8 – Comprovante de residência dos sócios;

9 – Comprovante de renda dos sócios;

Mas qual a melhor opção para abrir sua conta, banco ou cooperativa de crédito? Assista nosso vídeo e descubra qual a melhor opção para você economizar com taxas e juros do banco.

Como terceirizar seu setor financeiro?

Sua nova empresa vai precisar de gestão financeira, afinal de contas, a maiores das empresas que morrem nos primeiros 5 anos, esse problema é causado por falta de gestão financeira.

Por isso é recomendado iniciar a gestão financeira o quanto antes. Hoje em dia é possível terceirizar a gestão financeira de uma microempresa ou pequenas empresas, onde serão terceirizados o controle de contas a pagar e receber, emissão de boletos, nota fiscal, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios financeiros e gerenciais e muito mais.

Acompanhe abaixo lista detalhada dos serviços oferecidos pelo BPO financeiro que vai facilitar sua vida:

1 – Organizar as finanças;

2 – Controle financeiro da empresa;

3 – Emissão de boletos;

4 – Integração bancária;

5 – Conciliação bancária;

6 – Emissão de nota fiscal;

7 – Controle de contas a pagar;

8 – Contas a receber;

9 – Controle de fluxo de caixa;

10 – Controle de compra de produtos;

E pra isso, nós temos um serviço de BPO financeiro, que é a terceirização do financeiro da sua empresa, pode deixar conosco, você vai ganhar mais tempo para cuidar do que realmente importa.

Quer saber mais sobre o BPO Financeiro pra sua empresa?

             

 

Abrir cnpj para desenvolvedor de aplicativos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo