Contabilidade para academias, pague menos impostos na sua academia
Impostos para academia, qual a melhor opção? Simples Nacional; Lucro Presumido; Por isso, confira as principais diferenças sobre os regimes tributários:
Simples Nacional
O Simples Nacional unifica todos os impostos: federais, municipais e estaduais. Ele é mais utilizado em academias, isso porque o faturamento máximo para permanecer no regime é de até R$4,8 milhões por ano. No caso de uma academia, as tributações variam de acordo com as despesas trabalhistas. Caso os custos com mão-de-obra sejam inferiores a 28% do faturamento, a empresa será tributada conforme o anexo V do Simples Nacional, iniciando assim com uma alíquota de 15,70% e assim progressivamente. Caso os custos com mão-de-obra sejam superiores a 28% do faturamento, a carga tributária será menor, iniciando com alíquota de 6% conforme o anexo III do Simples Nacional.
Lucro Presumido – No Lucro Presumido existe uma tabela fixa para cada tipo de segmento, logo, o percentual é calculado por meio da presunção de lucro da sua atividade. No caso da academia, sem considerar o adicional de 10%, os impostos podem variar de 13,33% a 16,33% dependendo do município.