Contabilidade Academias


Como abrir uma academia, passo a passo para começar sua empresa

Para regularizar a situação da sua academia, é necessário contratar uma contabilidade para academia para ajuda-lo a regularizar-se nos seguintes órgãos: Junta Comercial; Secretaria da Receita Federal (CNPJ); Secretaria Estadual de Fazenda; Prefeitura Municipal, para obter o alvará de funcionamento; Enquadramento na Entidade Sindical Patronal em que a empresa se enquadra; Caixa Econômica Federal, para cadastramento no sistema “Conectividade Social – INSS/FGTS”; Corpo de Bombeiros Militar; Vigilância sanitária e outros.

Para abrir na prática a academia, você deverá ir à Junta Comercial do seu Estado ou no Cartório de Registro de Pessoa Jurídica e levar a documentação completa que varia de estado para estado.

No entanto, os documentos habitualmente cobrados são: Contrato Social; Cópia do rg e cpf; Requerimento padrão; Ficha de Cadastro Nacional (FCN) modelo 1 e 2; E pagamento das taxas da junta comercial e receita federal;

Contabilidade para academias, pague menos impostos na sua academia

Impostos para academia, qual a melhor opção? Simples Nacional; Lucro Presumido; Por isso, confira as principais diferenças sobre os regimes tributários:

Simples Nacional

O Simples Nacional unifica todos os impostos: federais, municipais e estaduais. Ele é mais utilizado em academias, isso porque o faturamento máximo para permanecer no regime é de até R$4,8 milhões por ano. No caso de uma academia, as tributações variam de acordo com as despesas trabalhistas. Caso os custos com mão-de-obra sejam inferiores a 28% do faturamento, a empresa será tributada conforme o anexo V do Simples Nacional, iniciando assim com uma alíquota de 15,70% e assim progressivamente. Caso os custos com mão-de-obra sejam superiores a 28% do faturamento, a carga tributária será menor, iniciando com alíquota de 6% conforme o anexo III do Simples Nacional.

Lucro Presumido - No Lucro Presumido existe uma tabela fixa para cada tipo de segmento, logo, o percentual é calculado por meio da presunção de lucro da sua atividade. No caso da academia, sem considerar o adicional de 10%, os impostos podem variar de 13,33% a 16,33% dependendo do município.

Contabilidade em Tempo Real


Cliente e Contador trabalhando juntos pelo sucesso da empresa. Integração total entre cliente e contador, Gerando e compartilhando informações em tempo real.

Open chat