Contabilidade Para Empresas de Serviços

As empresas de serviço estão por todo lado, afinal, nós precisamos de diversos serviços todos os dias! Seja na área da saúde, educação, técnica, entre tantas outras, o prestador de serviço está sempre presente.

E essas empresas além de desejar oferecer o melhor serviço para os seus clientes também desejam organizar o seu negócio para obter mais lucro! Em tempos de crise é necessário reunir todas as forças de organização para tentar sobreviver ao mercado.

E uma forma efetiva de fazer isso é através da contabilidade para prestador de serviços! Você vai saber mais sobre o assunto em nosso artigo de hoje.

Contabilidade para Prestador de Serviços

O serviço de contabilidade é importante para todo e qualquer segmento, e não poderia ser diferente com os prestadores de serviços. E nesse caso entender de números não é o suficiente.

Muitas vezes as pessoas se perguntam: ‘’mas minha empresa de prestação de serviço é pequena, eu preciso mesmo de contabilidade para prestador de serviços?’’

A resposta é sim! Porque independente do tamanho impostos são pagos, lucros são gerados, entre tantas outras coisas que são comuns independente do tamanho.

E mais importante do que tudo isso é conseguir encontrar a contabilidade certa para prestador de serviços, Que atenda as particularidades desse segmento, e também do segmento que você atua.

Por exemplo, vai ter diferenças no trabalho contábil de um prestador de serviço da saúde e de um representante comercial, por exemplo! Por isso a contabilidade para prestador de serviços escolhida deve ter isso em conta.

Com a contabilidade para prestador de serviços você vai poder otimizar seus ganhos, e até mesmo pagar menos impostos! Isso porque, juntamente com seu contador você vai escolher a forma tributária mais adequada para sua empresa de serviços.

Isso é determinado pelo faturamento geral. Assim, você vai pagar o que é justo em questão de imposto, quem não tem orientação pode escolher a categoria errada, e pagar mais por isso, por exemplo.

Isso também vai fazer com que sua empresa toda esteja na lei e devidamente regulamentada, só isso vai te poupar dinheiro de multas, além de estresse com toda a situação que pode acontecer.

E para mais que isso a contabilidade para prestador de serviços vai te oferecer gráficos e relatórios para entender melhor a sua empresa, onde está o faturamento, onde são os gastos, e detalhes do tipo!

Tudo isso de uma maneira organizada para que seja possível tomar decisões e identificar os erros em um curto espaço de tempo! O contador realmente vai ser um grande parceiro no meio de todo esse processo.

Por esses motivos não excite em contratar uma contabilidade especializada para prestador de serviços, você vai ver o quanto vai mudar para melhor o seu negócio e proporcionar um maior crescimento, além de manter tudo em dia e de forma organizada.

Outro ponto importante é que em 2018 o governo federal fez algumas alterações importantes na tributação de vários seguimentos de prestação de serviços e essas alterações deixaram a escolha tributária um pouco mais complexa, sendo que uma orientação errada pode causar um prejuízo muito grande com impostos.

Pra exemplificar melhor essa situação, uma empresa pode estar sujeita a iniciar seu negócio pagando uma média de 6% ou 16% sobre o faturamento, aproximadamente, por isso é muito importante você contratar uma contabilidade especializada.

Outro ponto importante é que você não pode trabalhar como pessoa física autônomo, isso é um risco tributário muito grande, pra você ter uma ideia, você está sujeito de pagar uma alíquota de até 27,5% de imposto de renda e até 20% de INSS, isso torna sua atividade inviável, por isso é muito importante você se formalizar como pessoa jurídica e junto com o contador elaborar um bom planejamento tributário para você pagar menos impostos.

Nós aqui na ZCONTI conseguimos, através de um planejamento tributário adequado colocar sua empresa sempre na alíquota menor de impostos, ajudando sua empresa a ter mais resultados e pagar menos impostos, sempre.

E se você gostou de saber mais sobre contabilidade para empresas de serviços, continue em nosso site e confira mais artigos sobre o tema.

Solicite uma proposta, nossa equipe de especialistas vai analisar seu caso e te indicar o melhor caminho para sua empresa pagar menos impostos, dentro da lei, vamos fazer um estudo de caso do seu negócio e encontrar a melhor solução tributária, fale conosco.

Como Podemos te Ajudar a Crescer?

Contabilidade Completa

Perguntas e Respostas

1Demora muito para trazer minha empresa para a Zconti?
O processo de transferência para Zconti é muito rápido e pode ser feito em qualquer época no mês. O processo completo leva 4 dias úteis para ser finalizado. OBS: Só precisamos das informações do seu Contador depois do cadastro concluído.
2Quais documentos preciso para migrar?
Nesse primeiro momento precisaremos apenas do número do CNPJ, cópia do seu contrato social, dos dados dos sócios e chaves de acesso da sua empresa: usuário e senha da prefeitura e chave do simples nacional
3A Zconti faz a contabilidade de empresa do Lucro Presumido?
Sim, mais antes precisamos conhecer sua empresa, solicite uma proposta que iremos analisar seu modelo de negócio e a cidade onde está sediada sua empresa.
4Se o meu faturamento for maior que R$ 200 mil/mês, vocês me atendem?
Sim, atendemos empresas de serviços com diversos níveis de faturamento, solicite uma proposta que iremos analisar seu negócio e caso se encaixe no nosso modelo de negócio será um prazer te atender.
5Qual a melhor época para trazer minha empresa para Zconti?
A qualquer momento. normalmente, nossos clientes começam no próprio mês ou no mês seguinte. Durante a transferência para Zconti, sua empresa continua operando normalmente, comprando, vendendo, contratando ou demitindo funcionários etc.
6É preciso ter ou adquirir Certificado Digital para utilizar os serviços da Zconti?
Para empresas prestadoras de serviço enquadradas no simples nacional, vamos analisar sua empresa e verificar as exigências do seu Estado/Município, mais na maioria dos casos não é preciso. Para empresas prestadoras de serviço enquadradas no lucro presumido, é necessário o certificado digital e-cnpj modelo A1 (arquivo digital). Não é válido token ou cartão.
7Quais os documentos para transferir minha empresa para Zconti?
Os documentos deverão ser digitalizados e enviados para nossa equipe. E você pode tirar fotos pelo celular, juntá-las em um só arquivo e enviar pra nossa equipe por E-mail.
Documentos da empresa:
Certificado Digital Tipo A1
Contrato Social de constituição (PDF ou digitalizado)
Última alteração do Contrato Social (PDF ou digitalizado)
Senha da prefeitura
Inscrição estadual (CCM)
Se sua empresa for optante do Simples Nacional, encaminhar o código do mesmo
Livros contábeis, fiscais como: registro de saídas, entradas, apuração de ICMS, inventário e ISSQN (arquivo PDF ou digitalizado)
Livro de registro de empregados (arquivo PDF ou digitalizado)
Documento PDF ou digitalizado do(s) sócio(s):
RG e CPF ou CNH
Titulo de Eleitor
Comprovante de endereço
Declaração de IR
8Tenho funcionários, vocês fazem a folha de pagamento?
Sim. O atendimento é realizado com o acréscimo de R$29,90 por funcionário acrescentado na mensalidade da empresa todos os meses.
9A Zconti atende todas as cidades?
Não, por isso solicite uma proposta que assim poderemos analisar a disponibilidade do atendimento para sua empresa.

Contabilidade em Tempo Real


Cliente e Contador trabalhando juntos pelo sucesso da empresa. Integração total entre cliente e contador, Gerando e compartilhando informações em tempo real.

Open chat