Ainda surgem muitas dúvida na cabeça dos donos de salão de beleza e também dos profissionais que prestam serviços aos salões, aqui vamos explicar as principais dúvidas, continue lendo:
1 – Quem é o responsável pelos recebimentos e pagamentos?
O estabelecimento, o salão parceiro é o responsável pelo recebimento do valor dos serviços prestados pelo profissional, em seguida o salão parceiro vai fazer a retenção da sua parte e também dos impostos incidentes sobre a parte do profissional parceiro.
2 – Quem é o responsável pela manutenção e condições do local de trabalho?
Fica o salão parceiro responsável pela boa manutenção do local de trabalho, proporcionando um ambiente que atenda as necessidades de prestação de serviços do profissional parceiro.
3 – O salão parceiro pode ser Microempreendedor individual (MEI)?
Não pode ser, o salão parceiro não pode optar pelo MEI, porque suas atividades não estão permitidas de fazer essa opção, por outro lado, o profissional parceiro pode fazer a opção pelo MEI.
4 – Pode ter subordinação entre o salão e o profissional parceiro?
Não pode, o profissional prestador de serviços não terá relação de trabalho com o salão, o que vai regulamentar essa relação é o contrato de parceria, no contrato vão ser estipulados todos os pontos da parceria, onde as duas partes devem cumprir fielmente todas as cláusulas, assegurando os direitos e deveres de ambas as partes.sd