Contabilidade Para Arquitetos e Empresas de Arquitetura

Todo mundo quer pagar menos impostos e com arquitetos isso não poderia ser diferente, afinal de contas a carga tributária no Brasil é uma das maiores do mundo.

A contabilidade para arquitetos é uma ferramenta essencial para que você pague menos impostos na arquitetura, isso é possível fazendo um bom planejamento tributário para arquitetura.

Uma Contabilidade para arquitetura vai te ajudar a economizar com impostos e organizar as finanças do seu escritório de arquitetura, quer saber como contratar uma contabilidade para arquitetos para pagar menos impostos?.

Abertura de empresa para Arquitetos

Que tal abrir uma empresa de arquitetura para pagar menos impostos? Abrir um CNPJ para arquitetos vai reduzir muito a sua carga tributária, quer saber como?.

O primeiro passo para abrir uma empresa de arquitetura é o planejamento, mais conhecido como plano de negócio, é nesse momento que você irá definir todos os detalhes da sua empresa de arquitetura, por exemplo: nome empresarial, todas as atividades da empresa, público alvo, investimento necessário para abrir a empresa de arquitetura, localização para abrir o escritório e a melhor opção tributária.

Percebeu como é importante fazer o planejamento antes de abrir uma empresa de arquitetura? Mas fique tranquilo, nós podemos te ajudar, quer saber como abrir uma empresa para arquitetos?.

Contabilidade para Arquitetura

A contabilidade para arquitetos é uma ferramenta poderosa para o arquitetos que tem o desejo de organizar suas finanças e pagar menos impostos.

Isso porque arquitetos foram formatos para criar projetos e desenvolver as funções de arquitetura e não para entender de contabilidade e finanças, essa é uma função do contador, e por isso é importante contratar uma contabilidade para arquitetos, de fato alguém que seja especialista no setor de arquitetura.

Como a contabilidade para arquitetos pode te ajudar? Primeiro vamos começar pela tributação, um contador é capaz de reduzir seus impostos significativamente, isso porque a carga tributária para arquitetos é muito elevada, seja na pessoa física, podendo chegar até 27,5% de IR e também na pessoa jurídica, quando se faz a escolha errada, por exemplo, no Lucro presumido o arquiteto pode pagar entre 13,33% até 16,33% dependendo do município onde está localizada a empresa

Mas fique tranquilo, existe outra opção para pagar menos impostos, dentro do simples nacional é possível começar pagando uma carga tributária inicial de 6% sobre o faturamento bruto mensal, quer saber mais? Clique no botão e fale com nossos especialistas.

Impostos Arquiteto Autônomo x Empresa de Arquitetura

Trabalhar como Arquiteto autônomo não é a melhor escolha tributária a se fazer e vamos te explicar porque. O arquiteto autônomo vai pagar de INSS até 20% e também irá pagar até 27,50% de imposto de renda e isso vai tornar suas atividades não lucrativa, deixando grande parte do seu faturamento em impostos, não sendo viável trabalhar como arquiteto autônomo.

Já como empresa, formalizando seu negócio de arquitetura, a situação fica muito diferente e mais vantajosa, vamos te explicar porque, confira essas informações importantes para você pagar menos impostos como Arquiteto.

Um Contador especialista no seguimento de Arquitetura pode elaborar um planejamento tributário que vai permitir que sua empresa de Arquitetura pague mensalmente apenas 6% de impostos sobre o faturamento bruto mensal da sua empresa, isso é incrível, uma redução tributária muito grande comparando os impostos que um arquiteto autônomo pagaria.

Para isso ser possível o governo federal trouxe algumas mudanças tributárias em 2018 que favoreceu o seguimento de arquitetura, o governou criou uma regra chamada fator “r” que permite que seja feito um planejamento tributário considerando uma folha de pagamento de salários e pró-labore que seja igual ou superior a 28% do faturamento bruto.

E com todos esses dados é possível fazer um planejamento tributário para saber exatamente onde os impostos para arquitetos estão indo, e quais podem ser reduzidos.

A grande vantagem da contabilidade para arquitetos é permitir que eles fujam da informalidade, mas sem precisar passar por todo o processo burocrático pra isso, além disso, a empresa pode exercer suas atividades de uma maneira mais eficaz.

Sem contar que qualquer negócio formalizado tem muito mais credibilidade no mercado, né? Você sabia que trabalhar como pessoa jurídica pode trazer até 21,5% de economia no impostos para arquitetos?

E economia é a palavra de ordem, não? Atualmente todas as empresas e mesmo profissionais autônomos desejam economizar, e quando isso é em impostos para arquitetos melhor ainda.

Para sobreviver aos tempo de crise é importante sim essas reduções e cortes, além de estar regularizado em todos os níveis, evitando dores de cabeça no futuro.

No caso a contabilidade também vai auxiliar que você seja claro nas atividades do escritório, e em qual carga tributaria que ele se enquadra.

Escolher o regime tributário ideal vai auxiliar no pagamento correto dos impostos para arquitetos! O regime tributário vai ser decidido de acordo com a faturamento que a empresa tem, dessa forma é feita a escolha mais indicada visando a economia, e estando dentro da lei.

Deu pra perceber que contratar o serviço de contabilidade é de extrema importância para toda e qualquer empresa, incluindo os arquitetos que tem suas particularidades e impostos.

Contabilidade em Tempo Real


Cliente e Contador trabalhando juntos pelo sucesso da empresa. Integração total entre cliente e contador, Gerando e compartilhando informações em tempo real.

Open chat