Contabilidade para Engenheiros

Já pensou que é possível pagar menos impostos na engenharia? Isso é possível através da contabilidade para engenheiros, através de um planejamento tributário é possível reduzir significativamente os impostos na engenharia.

A contabilidade para engenharia vai te ajudar a pagar menos impostos, cuidar da sua contabilidade e ainda te orientar na gestão financeira do seu escritório de engenharia, quer saber mais sobre a contabilidade para engenharia?

Abrir empresa de Engenharia

Que tal abrir uma empresa de engenharia para pagar menos impostos? Sabia que a tributação como pessoa jurídica é menor do que para o engenheiro autônomo?

Abrir uma empresa de engenharia vai reduzir muito seus impostos e para abrir uma empresa de engenharia é rápido e sem burocracia, em até 10 dias úteis seu CNPJ vai estar pronto para funcionar e pagar menos impostos

Quer saber como abrir uma empresa de engenharia? Nós somos especialistas em abertura de empresas de engenharia e também em contabilidade e tributação para engenheiros, fale conosco, clique no botão abaixo e vamos te ajudar a abrir o CNPJ para engenharia e você irá economizar com impostos


Tributação para Engenheiros

Já ouviu falar sobre a tributação para engenheiros? Sabia que isso é muito importante para você pagar menos impostos na engenharia?.

Existe algumas opções tributárias para engenheiros, mas hoje vamos falar sobre as 2 principais opções, que o Simples Nacional e o Lucro Presumido, acompanhe:

Simples nacional: Essa é a melhor opção para engenheiros que estão começando, nessa opção tem 2 tabelas de tributação, a primeira de 6% sobre o faturamento e a segunda é de 15,5%, essas são opções dentro do simples nacional, essas são as alíquotas iniciais.

Lucro Presumido: Essa opção é vantajosa para engenheiros que tem um faturamento muito alto e que não tem funcionários CLT, as alíquotas começam em 13,33% e podem chegar até 16,33%, dependendo da cidade onde está localizada a empresa.

O simples nacional pode ser a melhor opção para começar, quer saber mais, clique no botão abaixo e fale com nossos especialistas.

Contabilidade Para Engenharia

Sim, para facilitar a vida de diversos engenheiros a contabilidade para engenharia existe! E você vai descobrir porque precisa dela e os benefícios de ser pessoa jurídica.

Sabemos que os engenheiros são bons com contas e número, mas isso não substitui o serviço de um contador, e por vezes, o engenheiro achar que sua experiência com números basta, pode ser um grande erro para o escritório a longo prazo.

Tudo isso porque o engenheiro tem diversas funções, e não pode tirar mais ainda do seu tempo para cuidar de números e resultados de negócios, né?

E mesmo sendo muito importante o gestor vai cada vez mais deixando essa obrigação de lado, e quando percebe, deixou a contabilidade há muito tempo, e tudo no escritório está uma confusão só.

E justamente pra isso não acontecer o ideal é deixar contabilidade para engenharia com quem entende do assunto, ou seja, um serviço mais profissional.

Informações como os resultados da empresa nos últimos anos, se houve contratações ou demissões, quais investimentos devem ser feitos no momento, tudo isso faz com que você tenha uma relação muito mais transparente dentro do seu próprio negócio.

E claro há uma grande importância da contabilidade para engenharia para deixar todos os pagamentos de contas do escritório em dia. e como citamos, o profissional vai poder focar muito mais nos assuntos que tenham relação com seu trabalho, sem precisar ficar se importando com esses detalhes.

Outra vantagem da contabilidade para engenharia é registrar todos os pagamentos de impostos, bem como os pagamentos de funcionários, o que é vantajoso até mesmo para a segurança do seu escritório.
A título de curiosidade, você sabia que muitas empresas são acusadas de fraude? Muito mais do que aquelas que vocês imaginam! E justamente por não ter todos os números em ordem elas não conseguem comprovar seus impostos, e tudo que deveriam.
E temos certeza que você não vai querer esse tipo de dor de cabeça para o seu escritório! Por isso contratar a contabilidade para engenharia só traz benefícios.
Além disso você vai passar a ser uma empresa, no caso de quem ainda é pequeno no ramo, e isso vai trazer diversas vantagens em relação há uma série de coisas, pois vai passar de CPF para CNPJ.
Outra informação importante que você precisa saber é sobre os impostos que você vai pagar como engenheiro ou como empresa de engenharia, a pessoa jurídica e quando comparamos a diferença de impostos de um engenheiro autônomo e uma empresa de engenharia, a diferença tributária é muito grande.

Qual a Melhor Opção, ser Autônomo ou Pessoa Jurídica?

Um engenheiro autônomo, que trabalha como pessoa física para uma carga tributária muito alta e não pagamento dos impostos devidos pode causar uma dor de cabeça enorme, como engenheiros autônomo você pode pagar até 27,5% de imposto de renda e até 20% de INSS sobre o seu faturamento como autônomo, esses impostos são muito altos e podem fazer inviável seu trabalho.

Por outro lado, regularizando sua situação através uma empresa, formalizando seu escritório de fato, essa segunda opção vai trazer uma redução significativa de impostos, por exemplo, trabalhando como empresa você pode começar pagando o equivalente a 6% sobre o seu faturamento bruto, realmente a diferença é enorme, é muito mais viável trabalhar como pessoa jurídica, com certeza você vai ganhar muito mais dinheiro.

E se você gostou de saber mais sobre a importância da contabilidade para engenharia em nosso artigo de hoje não deixe de compartilhar com aquele amigo engenheiro!

Perguntas e Respostas

1Como contratar os serviços da Zconti?
É muito simples e todo procedimento é feito de forma online. Primeiro você entra em contato conosco, depois enviaremos um e-mail para você solicitando apenas alguns documentos para fazer seu cadastro e pronto, simples e descomplicado.
2Vou precisar ir no escritório de contabilidade?
Não, todo nosso atendimento é feito de forma online, pelo WhatsApp, Skype, E-mail e telefone, fácil, rápido e sem agendamentos.
3Eu já tenho contador, e agora?
Não se preocupe, nós avisaremos a ele sobre a mudança.
4Como faço para cancelar os serviços contábeis?
Isso poderá ser feito sem problemas, basta solicitar o cancelamento por e-mail e providenciaremos o cancelamento dos serviços.
5Quais são os serviços extras não inclusos no pacote mensal?
Os serviços de de abertura, alterações, procedimentos presenciais, parcelamentos, IR sócios, cadastros de IBGE, recálculo de impostos, certidões negativas, dentre outros.

Contabilidade em Tempo Real


Cliente e Contador trabalhando juntos pelo sucesso da empresa. Integração total entre cliente e contador, Gerando e compartilhando informações em tempo real.

Open chat