Zconti

Como mudar de contador?

Quando não estamos mais à vontade com um serviço, claro que podemos efetuar o cancelamento e optar pela troca desse serviço ou o seu responsável, e isso não muda mesmo quando falamos dos responsáveis pela parte contábil da nossa empresa. Então sabia agora como mudar de contador.

Ainda que o contador contenha informações sigilosas sobre sua empresa, ele também foi contratado apenas para realizar um trabalho. Apesar de não ser efetivamente um empregado, isso não significa que você está atrelado a ele.

Portanto, neste artigo, estaremos lhe mostrando o que é necessário para você trocar de contador, e lhe apresentando um pouco sobre a opção do mesmo feito pelo âmbito virtual, mudando para uma contabilidade online.

Se você quer trocar de contador agora mesmo, clique no botão abaixo e solicite um orçamento.

Aproveite e boa leitura!

como trocar de contador

Como mudar de contador

Antes de tudo, você não precisa se acanhar quando for trocar de contador, visto que isto é a contratação de serviço, logo, você, como cliente, possui todo o direito de sair dele a hora que quiser.

O único cuidado a se tomar é em relação à multa em relação a um período de tempo obrigatório de permanência. Nem todos os escritórios contábeis adotam a pratica, mas é sempre bom ler e reler o contrato para sempre estar ciente do que está contratando e como este acordo funciona.

Uma vez que você tenha escolhido um novo escritório, peça que o prévio envie suas obrigações ao novo local, seja por correio ou por internet. Todos os dados são pertencentes a você, assim como os direitos sobre ele.

Nenhuma contabilidade tem o direito de ficar com as suas informações, portanto, pode fazer a transferência de Contador sem medo.

Pedir esses documentos para o Contador:

-Notas fiscais;

-Contrato social, CNPJ, inscrição Estadual e municipal;

-Dados e cópias de despesas diversas;

-Extratos bancários;

-Extratos de meios de pagamento;

-Cópias de impostos e encargos trabalhistas;

-Documentos gerados pela contração de autônomos (pintor, encanador, eletricista, etc.);

-Informações adicionais sobre dados de funcionários;

-Documentos pró-labore;

-Relatórios e declarações de funcionários;

-Demais documentos relevantes;

Cada um destes, assim como suas senhas e outros itens que sejam de suas posses devem ser entregues ao novo local, sem qualquer extravio de informação ou mantimento da mesma pelo antigo contador.

Ao solicitar os documentos para seu contador atual, tenha em mente também apresentar uma carta explicativa informando os seus motivos pelo qual resolveu trocar o mesmo.

Informe neste documento quais são suas opiniões sobre o serviço prestado, assim como o motivo de ter escolhido o novo local. Como será através deste e-mail que seu contador atual descobrirá para qual escritório você está mudando, também inclua o nome.

Mais fique tranquilo, caso não queira dar o feedback ao antigo contador, basta apenas você solicitar sua documentação para trocar de contador e passar os dados do novo contador se for necessário;

Antes que suas atividades no escritório de contabilidade tenham inicio, conte para o novo contador tudo que está se passando na empresa e o porquê você resolveu mudar de serviço. Coloque-o a par de cada detalhe e seja coerente com os documentos quais estarão sendo fornecidos para este.

Contabilidade online

Assim como todos os meios de negócios, a contabilidade também se formalizou na internet.

Todos os dias podemos ver o potencial e o diferencial que incluirmos nossos negócios no âmbito virtual traz. A internet é o principal meio de informação hoje em dia, e estar incluído nela é o que lhe dará uma verdadeira visibilidade, aumentando assim, seus lucros.

Quase todo o serviço também está formalizado na internet, e a contabilidade não seria diferente, principalmente depois do surgimento e da popularização do Home Office, permitindo a seus praticantes uma maior flexibilidade.

Ao mudar de contador tradicional para contabilidade online, o serviço virtual trará muitas vantagens a aqueles que optam por usar destes, tais como:

1° – Atendimento online e rápido

Por ser um serviço remoto, este pode ser conferindo pelo contratante de qualquer lugar que ele esteja desde que o mesmo possua acesso e conexão com a internet para realizar o contato.

Você pode ter a sua disposição o documento que quiser, a hora que quiser, no local que quiser, sem precisar ficar carregando pastas e papeladas e sem a chance de perde-las no caminho.

Tudo acessado remotamente por um celular, notebook, computador, tablet, etc.

2° – Plataforma de gestão financeira

Um dos recursos mais interessantes fornecidos pela opção de contabilidade online.

Os oferecedores do serviço não apenas irão fazer todo o levantamento financeiro da sua empresa, mas também lhe introduzirão a uma ferramenta que tornará mais fácil sua experiência em relação ao lado financeiro da mesma.

Por meio de um sistema conhecido como ERP, você será capaz de visualizar sua empresa como um todo, e entender cada parte financeira e como cada um dos subsistemas internos também funciona.

Isto traz um grande diferencial no quesito estratégia, uma vez que você poderá enxergar de maneira mais ampla todo o seu negócio e em quais partes do mesmo será possível realizar as mudanças necessárias.

3° – Custos

Mesmo com todas as vantagens que você pode obter através de um serviço online, algo que sempre irá falar alto em uma negociação é o custo deste serviço, não é mesmo?

Portanto, é interessante saber que, graças alguns fatores como locais e despesas, os custos de um serviço de contabilidade online acabam por ser mais baixos do que o tradicional.

Muitos daqueles que você irá negociar para que tomem conta de suas finanças trabalham fora do escritório, o que barateia em muito seus serviços oferecidos.

mudar de contador

4° – Segurança

Segurança da informação é um assunto muito sério, ainda mais no meio virtual.

Ninguém quer informações sigilosas de suas empresas correndo soltas por ai. Mas você não precisa se preocupar com relação a quebra de sigilo da sua empresa no mundo da internet.

Tamanha é a importância da segurança da informação, que empresas que realizam a contabilidade de maneira virtual possuem de diversas portas virtuais de segurança dentro de seus bancos de dados.

Além de que, você terá acesso as informações em tempo real, podendo ser feitos back-up de todos os seus dados.

A contabilidade online pode transformar a gestão financeira da sua empresa, facilitando sua vida..

como mudar de contabilidade

5° – Informações mais precisas

Como através da internet tudo é mais dinâmico, você pode solicitar um apanhado das informações mais importantes antes de realizar qualquer tomada de decisão que você precise fazer dentro da sua empresa.

Por se tratar de um ambiente de maior agilidade, um trabalho de recolhimento que demoraria horas para se fazer um levantamento dos pontos mais relevantes para você, se torna em um processo de poucas horas.

Boas decisões são o que farão seu negócio prosperar ou ruir por escolhas ruins. Ter a informação mais precisa e relevante para aquele momento é o que fará toda a diferença na hora de escolher.

6° – Você no controle

Por algumas vezes você já deve ter se pego em uma situação aonde não conseguiu todas as informações que necessitava ao utilizar de uma contabilidade tradicional, certo?

Aqui isto não ocorre, caro empresário.

A escolha de o quanto você deseja estar a par sobre sua parte financeira é totalmente, sua, assim como de quais informações você deseja receber, sendo cada uma, personalizada a você.

Da maneira que deseja ler, e quais gostaria que chegassem a sua mão naquele dia, é tudo da maneira que quiser. Esta flexibilidade do ambiente online proporciona que você possa escolher quaisquer levantamentos que desejar, tudo de uma maneira rápida e prática para seu acesso.

como emitir nota fiscal

7° – Nota fiscal gratuita

A contabilidade online oferece a seus clientes o serviço de nota fiscal e a emissão gratuita da mesma.

Isto é possível porque escritórios virtuais usam alguns programas para que seja possível emitir este documento, tornando seu custo baixíssimo, para não dizer irrisório.

Graças à modernização, fomos capazes de desenvolver diversas formas que diminuíram em muito o total de custo que temos de arcar dentro de nossas empresas, e este, é um grande exemplo do mesmo.

Quer saber mais sobre como funciona a contabilidade online? Você pode falar agora mesmo com um contador, é só clicar no botão abaixo.

A tecnologia a seu serviço

Quando se opta por mudar de contador, podemos nos encontrar em alguma posição que seja desconfortável, mas, não precisa ter medo.

Mudar de serviço é algo muito comum nos dias atuais, principalmente quando colocamos os meios tradicionais contra os meios virtuais.

A facilidade que os meios online proporcionam para a vida do empresário é uma grande adição a seus negócios, ainda mais por se tratar de informações que se adaptam as necessidades momentâneas do mesmo.

Trocar contabilidade nunca é uma decisão fácil, mas se modernizar é uma que vale a pena.

Portanto, se você está procurando um serviço de Contabilidade online para sua empresa, conheça nossos serviços de contabilidade digital e como podemos auxiliar o seu negócio a ir mais longe.

Rolar para o topo