Zconti

Como baixar um CNPJ

Olá empreendedores! Eduardo Costa falando, eu sou contador e nesse blog venho dar dicas para vocês de como baixar uma empresa. Como dar baixa num CNPJ? que por algum motivo você queira efetuar o cancelamento. Meu amigo empreendedor digamos que você tem aí um CNPJ que você precisa baixar que seja porque já está inativo que seja aqui porque você realmente fechou a empresa, enfim! você precisa dar baixa.

Como fazer isso? É complicado?  muita gente tem em mente que é muito difícil baixar um CNPJ e eu venho dizer para você, que não! você pode baixar o seu CNPJ de forma rápida e prática. E como fazer isso?

             

 

Dica de Ouro!

Bom, primeiramente minha Dica de Ouro  antes de começar a falar como  seguir o processo de baixa do seu CNPJ recomendo que você faça uma busca de débitos de impostos na (Receita Federal, Previdência Social, Caixa Econômica, Procuradoria da União, no Estado e Município).

Esse primeiro passo é muito importante porque eu vejo muitas e muitas empresas que baixam CNPJ, mas que não olha se tem dívidas com o governo e depois essas dívidas vão para o CPF dos donos da empresa.

Então faz esse levantamento, consulta também no SPC e Serasa antes de baixar o CNPJ. Para você não ter problemas no seu CPF como dono da empresa ou com os sócios, beleza?

Dicas de como baixar uma empresaFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Passo a Passo

Para baixar essa empresa primeiramente você tem que fazer um pedido de solicitação de baixa de CNPJ na Receita Federal esse pedido é feito através de um documento chamado documento básico de entrada (DBE) e após a Receita Federal autorizar você vai na Junta Comercial do seu estado e solicita uma viabilidade da Junta Comercial unificando junto com pedido da Receita Federal.

Basicamente assim você vai solicitar a baixa do seu CNPJ. Uma informação importante é que você também precisa fazer o Certificado Digital do CPF então se sua empresa é individual ou tem socios todos eles tem que fazer o Certificado Digital para conseguir fazer a baixa do CNPJ, beleza?

Após fazer o Certificado Digital  solicitar na Receita Federal solicitar na Junta Comercial você  vai anexar o distrato e protocolar. A junta aprovando é só assinar! uma informação importante  é que a Junta Comercial não estar cobrando taxa de baixa por conta da Lei da Liberdade Econômica decretada pelo Presidente da República em setembro de 2019.

Fazendo isso você vai procurar a Prefeitura do seu Município e a Secretaria de fazenda do seu estado para também fazer essas baixas diretamente lá. Pronto tá  resolvido! você baixou sua empresa. Basicamente assim  que você vai conseguir baixar o seu CNPJ!

Conclusão

Mas se você ainda ficou com dúvida,  nós baixamos empresas em todo o Brasil e podemos baixar a sua empresa também, vamos te ajudar a se livrar desse problema que pode estar às vezes tirando os seus sonhos.

Chegamos ao final desse conteúdo ,sobre Como baixar um CNPJ espero que você tenha gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat