Zconti

Como dar baixa num CNPJ (MEI) com dívidas?

Como dar baixa no CNPJ MEI com dívidas de forma simples e tranquila e acima de tudo resolvendo todas as pendências. Porém muitas pessoas abrem um CNPJ MEI  e pensam que o simples fato de ter aberto, não teria nenhuma obrigação. É  quando efetua a baixa existem várias  pendências lá e as pessoas ficam bastante perdidas em como resolver essas situações.

             

 

Dicas

Vou estar aqui  falando algumas dicas importantes para você conseguir resolver é estar  baixando seu CNPJ MEI em poucos minutos. Empreendedor! somos aqui  especialistas em abertura, regularização, baixa de empresas em todo o Brasil.

A princípio, muita gente não tem a noção dos riscos tributários  que pode estar enfrentando, ou seja ao efetuar a baixa dessa empresa pode existir ali muitas pendências seja elas de (impostos/declarações). Portanto com a orientação correta você pode estar baixando um CNPJ MEI em até 10 minutos. Assim de forma simples e rápida.

Como da baixa num MEI com dividasFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Passo a Passo

Primeiro passo antes de você baixar o seu CNPJ MEI é fazer uma consulta de débitos para saber se você deixou de pagar alguma Guia, porque o MEI todos os meses gera uma obrigação de pagamento chamado documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) com valor entre R$ 50,00 á 60,00 dependendo da sua atividade.

Segundo passo é verificar se você deixou de enviar alguma declaração! que e a declaração de entrega de informações anual de prestação de contas. Verifique também se tem alguma  dessas declarações pendentes.

Verificou se não tem impostos em atraso , não tem declaração em atraso, agora vamos partir para a baixa, primeira coisa que você tem que fazer é acessar o Portal do microempreendedor individual  encontrar a opção baixa de MEI acessando o link do site você vai procurar opção de baixa e em alguns cliques vai confirmar algumas informações e quando você dá um “ok” o seu CNPJ naquele momento já estar baixado, vai aparecer para você a confirmação de baixa e gerar um certificado de baixa MEI.

Por fim, agora é só ir na Prefeitura Municipal e na Secretaria da Fazenda do  seu estado, se você tiver CNAE de (comércio , indústria, atividades de transporte de passageiros  interestadual e transporte de cargas).

Em contrapartida, algumas atividades que tem que ter cadastro nesses órgãos! Por fim, você  vai  estar apresentando o CNPJ baixado e o Certificado de Baixa para estar formalizando o cancelamento do CNPJ.

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo , sobre Como da baixa num CNPJ (MEI) com dívidas espero que você tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat