Zconti

Afiliado Precisa ter Um CNPJ Para Sacar nas Plataformas?

Será Mesmo que o Afiliado precisa ter um CNPJ para conseguir sacar nas plataformas como (Hotmart, Monetizze e Eduzz) Entre tantas outras que existem no mercado digital. Vamos aqui te dar algumas dicas e tirar algumas dúvidas, sobre se o afiliado realmente precisa abrir um CNPJ.

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Afiliado Precisa Mesmo ter CNPJ?

Afiliado precisa mesmo ter CNPJ? Muita gente começa a ganhar dinheiro na plataforma e não consegue sacar o valor superior a R$1.900,00 dentro do mês. Porque não sabe dessa informação que eu venho trazer aqui.

Primeiramente Afiliado! Você tem que entender o seguinte, que as plataformas elas não permitem que você saque como pessoa física o valor superior a R$ 1.900,00 ou seja o valor base de isenção de imposto. Portanto você só pode sacar valores  inferiores a esse!

para sacar nas plataformas afiliado precisa ter CNPJ?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Informação importante é que o tipo de empresa MEI, ele não é permitido para afiliado! tem muitos afiliados que estão trabalhando como MEI colocando CNAE de promoção de vendas porém afiliado não faz promoção de vendas.

Promoção de vendas é para quem trabalha fazendo divulgação de um produto! Por exemplo: Na Feira ou num Supermercado. Enfim! Promoção de alguma marca fisicamente em alguma exposição, Afiliados não faz isso, e sim! Intermediação de negócios, por isso não pode ser MEI.

Melhor Tributação

Então qual é o tipo de tributação ideal de abrir uma empresa? Para você que está começando e não tem um faturamento muito grande como afiliado você pode estar abrindo uma ME e se enquadrando no Simples Nacional.

Nela você começará pagando apenas 6% de tributação e esse valor vai aumentando conforme o crescimento do seu faturamento sendo assim melhor opção tributária para você que está começando.

Porém, recentemente a Receita Federal anunciou que o CNAE correto para Afiliados é de Intermediação de Negócios (CNAE 7490-1/04). Isso eleva a carga tributária para Afiliados de 6% para 15,5% inicialmente. Mas isso pode ser revertido com um planejamento tributário.

A outra opção é o Lucro Presumido, independente do valor do seu faturamento ela vai variar de 13, 33% até 16, 33%, dependendo da sua cidade porque em algumas cidades o imposto Municipal é maior do que outros, por isso tem essa variação.

Então essas são as opções tributárias para você Afiliado, primeiro abra o seu CNPJ se enquadra no simples nacional e quando começar a faturar um limite que não seja mais interessante ficar no Simples Nacional, você pode migrar para o Lucro Presumido.

Evitando dessa forma possíveis problemas futuros com a receita federal ou com a prefeitura. Enfim! Eram essas informações que gostaria de te passar! Por isso que falo que todo afiliado precisa ter um CNPJ. 

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat