Zconti

Infoprodutor Precisa ter um CNPJ?

Será Mesmo que um infoprodutor precisa ter um CNPJ? para conseguir operar nas plataformas como (Hotmart, Monetizze e Eduzz) Entre tantas outras que existem no mercado digital. Vamos aqui te dar algumas dicas e tirar algumas dúvidas, sobre se o infoprodutor realmente precisa abrir um CNPJ e quanto irá pagar de imposto.

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Infoprodutor Precisa ou Não Abrir um CNPJ?

Primeiramente para você entender as plataformas (Monetizze, Eduzz e Hotmart) Entre outras! Elas limitam o saque na pessoa física a um valor de R$1.900,00/mensal.

Exceto a Hotmart! Que anunciou recentemente que não irá mais limitar o saque no CPF. Porém se você tiver um valor maior nas outras plataformas para sacar, você terá que abrir um CNPJ para conseguir.

Outra coisa que te obriga abrir o seu CNPJ é emissão de nota fiscal porque como pessoa física você não irá conseguir emitir nota fiscal para seus clientes que estão comprando ali os seus cursos, seus e-book, enfim!

E por falar em emissão de notas fiscais é interessante falar de uma parceria que a eNotas fez com a Hotmart no processo de emissão de notas automática.

Agora é possível por exemplo, você vender mil cursos em 10 minutos e essas notas fiscais serem emitidas pela plataforma do eNotas automaticamente.

Portanto você como Infoprodutor terá essa necessidade de constituir um CNPJ para estar conseguindo emitir notas e fazer saques maiores que R$1.900,00 valor esse que é o limite de isenção de imposto de renda na pessoa física.

Infoprodutor realmente precisa de um CNPJ?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Opção Tributária

Quanto você vai pagar de imposto ao abrir seu CNPJ? Qual e a melhor opção tributária? Existe 2 opções que mais se adequa ao seu negócio, a primeira opção é a do Simples Nacional e a  segunda opção é o lucro presumido.

Primeiramente vou falar sobre o Simples Nacional, que começará com uma alíquota de 6% para o faturamento médio de até 15.000 por mês. E esse valor vai aumentando conforme o seu faturamento e num determinado momento vai ser possível você migrar para o lucro presumido, quando o seu faturamento não compensar mais ficar no Simples Nacional.

Você migrando pro Lucro presumido vai começar pagando uma alíquota que varia entre 13.33% podendo chegar até 16.33% dependendo do seu município.

Agora outra informação importante! É que tem muita gente prometendo na internet que o infoprodutor não precisa pagar  imposto, inventa um monte de manobra tributária que no final das contas vai te causar um risco gigantesco.

Porque a Receita Federal  e a secretaria de fazenda estadual ou a Prefeitura do seu município pode te autuar. Você vai ter que pagar tudo com juros e multa! E ainda poderá enfrentar um processo de crime de ordem tributária. Então toma bastante cuidado nessas promessas mirabolantes que aparece na internet.

Como Abrir um CNPJ?

Então o que você tem que fazer é abrir um CNPJ. E como abrir um CNPJ para Infoprodutor? Pessoal hoje já é possível abrir um CNPJ 100% online, sem você sair de casa já é possível fazer isso em praticamente todo o Brasil.

Se você decidir fazer sozinho essa abertura uma dica que te dou é que no meio do processo você irá precisar dos dados de um contador para colocar como responsável técnico da sua empresa. No entanto se você já tem os dados de um contador pode iniciar o processo.

Primeiramente você vai estar acessando o site da Junta Comercial do seu estado e solicitando uma viabilidade de abertura de empresa preenchendo todas as informações corretamente.

Além disso, é importante ter um conhecimento necessário para você não preencher nada de forma errada, e  consequentemente estar prejudicando seu negócio! Porque um erro que cometer colocando uma atividade incorreta por exemplo, poderá acarretar numa tributação gigantesca para o seu negócio, então fica atento!

Logo após ser aprovada a viabilidade você receberá um número de protocolo, com esse numero você irá informar a Receita Federal preenchendo com as informações e cumprindo os prazos que o governo exige, e por fim pagando as taxas.

Lembrando que você precisa ter um Certificado Digital para conseguir assinar o documento de constituição da sua empresa, logo após os órgãos aprovando e você assinando com o Certificado, pronto! Em alguns dias seu CNPJ estará pronto! Mas se ficou com dúvidas nós aqui somos especialistas em abertura de empresa em todo o Brasil e será um prazer te ajudar nessa fase.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat