Zconti

Youtuber Precisa Emitir Nota Fiscal Para Google Adsense?

Como emitir Nota Fiscal para você que tem um canal no YouTube? Afinal de contas Youtubers precisa emitir nota fiscal? Muita gente tem essa dúvida até porque não é um assunto comum de se falar! Porém, nesse conteúdo tirarei suas dúvidas e te ensinar o passo a passo.

A princípio, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Nota Fiscal para Google AdSense

Uma dúvida recorrente dos Youtubers é se ele precisa abrir um CNPJ para emitir nota fiscal para o Google AdSense. No caso do YouTuber que o recebimento vem do Google AdSense e faz o movimento na sua conta bancária, ele precisa sim! Fazer a emissão de nota fiscal para justificar seu ganhos monetizados. Até porque toda operação realizada, tem que ter uma comprovação e essa comprovação é a nota fiscal!

Além disso, você abrindo um CNPJ você vai estar pagando menos imposto! Como pessoa física você está sujeito a pagar 27,5% IRRF + 20% de INSS no CNPJ você pode iniciar pagando 6%.

Por isso! É muito interessante você começar com a tributação correta! E a melhor tributação é o anexo terceiro do Simples Nacional. Ou seja! Para você que estar começando como youtuber, o Simples Nacional é a tributação ideal.

Passo a Passo

Pessoal! Primeiro passo para você conseguir emitir nota fiscal, é você de fato abrir o seu CNPJ esse é o primeiro passo, abra e constitua o seu CNPJ assim você se tornará habilitado para emissão de nota fiscal.

Após ter constituído o seu CNPJ, você  deverá procurar a Prefeitura do seu município, e solicitar de forma online ou física, isso depende da sua cidade, algumas prefeituras já estão atendendo de forma online, outras não! Enfim.

Você precisará solicitar os seguintes licenciamentos:

  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Municipal; e
  • Liberação da Nota Fiscal.

Prefeitura

Todas as prefeituras hoje liberam online o sistema de nota fiscal na própria prefeitura, então é só solicitar a liberação do seu login e senha para você fazer a emissão de nota fiscal, após conseguir! Você vai configurar o cadastro da empresa lá no sistema.

É importante nessa hora você ter uma contabilidade do seu lado para te auxiliar nesse preenchimento, para que seja de  forma correta com as informações da sua empresa e com a tributação adequada.

Em resumo, e assim que emiti uma nota fiscal e para pagar menos imposto você terá que estar na melhor tributação.

emitir nota fiscal para google adsense como youtuberFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo! Contudo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat