Tributação para um Pet Shop, Como Funciona?

Tributacao-para-um-Pet-Shop-Como-Funciona (1)

Tributação para um Pet Shop, Como Funciona?

A princípio, Como funciona a tributação para um Pet Shop? Quais as vantagens ao abrir um CNPJ? O primeiro passo é entender qual a diferença tributaria para quem trabalha no CPF e quem realiza a abertura de um CNPJ, após isso é decidir de vale a pena abrir um CNPJ para pet shop ou continuar no CPF.

Primeiramente, aqui somos especialista no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

Como Funciona A Tributação Para Um Pet Shop

Quer saber como funciona a tributação para um pet shop? Você que está iniciando nesse mercado tão promissor que cresce todos os dias no Brasil você precisa saber como fazer para pagar menos impostos! Porque quanto menos impostos você paga, mais lucros terá para poder investir.

Antes de tudo, e importante você saber a diferença tributária de quem atua como autônomo e quem abre um CNPJ pelo Simples Nacional

TRIBUTAÇÃO NO CPF (AUTÔNOMO) TRIBUTAÇÃO NO CNPJ PELO SIMPLES NACIONAL
27,5% IRRF + 20% de INSS 6% PRESTADOR DE SERVIÇO E 4% PARA COMÉRCIO

No entanto, a tributação mais adequada para você iniciar o seu Pet Shop é o Simples Nacional, porque ela traz uma carga tributária menor.

Ela  funciona da seguinte forma, você no seu Pet Shop vai ter as vendas de produtos Pet e também vai ter as receitas de serviços, quando você for emitir nota fiscal de serviço, por exemplo, tosa e banho, ou seja! Todos os serviços que você realizar dentro do seu estabelecimento, você vai estar pagando 6% de imposto pelo Simples Nacional. Porém, se você realiza alguma venda de  produto você pagará 4% de imposto.

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest