Zconti

Tributação para Dentistas Simples Nacional

Olá meus Amigos Dentistas! Já ouviram  falar sobre Simples Nacional para dentista? Sabe como Funciona?  você da área de  Odontologia  e trabalha como prestador de serviço em algum consultório ou  atua de forma autônoma.

Antes de tudo, você precisa conhecer o Simples Nacional para dentista, porque isso vai reduzir significativamente a sua taxa tributária sobrando aí muito mais dinheiro no seu bolso, beleza?

Pessoal me chamo Eduardo sou Contador, e aqui nós somos especialistas na área de abertura de empresas para toda a área da saúde. Ou seja viemos aqui trazer esse conteúdo muito importante para você Dentista e eu tenho certeza que essas informações vai estar te ajudando economizar muito dinheiro pagando menos impostos.

             

 

Como Funciona?

Primeiramente vamos lá, Simples Nacional para dentista! O que é isso? Como funciona? Pessoal vou estar ilustrando aqui rapidamente  as diferentes tributações para dentista, que trabalha de forma autônoma (pessoa física) da mesma forma  o dentista que abre um CNPJ no Simples Nacional

TRIBUTAÇÃO

DENTISTA AUTÔNOMO

CNPJ NO SIMPLES NACIONAL
27,5% IRRF+ 20% de INSS 6%

 

simples nacional para dentistasFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Vale Apena?

O dentista que estiver atuando de forma autônoma estará sujeito a uma tributação que pode chegar em até 27,5% de Imposto de Renda mais 20% de INSS. Afinal uma tributação muito elevada não é mesmo?

Sobretudo se você tiver sonegando esses impostos  estará em uma possível autuação da Receita Federal. Eventualmente o cenário atual está muito diferente de antigamente, ou seja a Receita Federal está fiscalizando agora pelas contas bancárias. Dessa forma em um determinado momento você pode cair na malha fina. Dessa forma, terá que pagar toda essa montanha de impostos como pessoa física.

Benefícios Tributários

Agora no entanto se você abrir um CNPJ para serviço como dentista e enquadrar esse CNPJ no Simples Nacional. Você pode começar pagando apenas 6% de impostos do Simples Nacional. Enfim em outras palavras uma redução muito grande de imposto ne? Isso é possível com planejamento tributário onde é usado a uma regra que o governo criou. Chamado fator “R” onde você inclui o seu pró-labore na folha de pagamento do seu CNPJ e a sua Carga cai de 15,5% para 6% inicialmente trazendo uma grande redução e você vai contribuir com o INSS pagando uma alíquota  muito menor do que os 20% que você pagaria como pessoa física pagando apenas 11% pelo CNPJ então é muito vantajoso vale muito a pena.

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, sobre pagar menos imposto com o Simples Nacional contudo, tentamos aqui trazer o maior numero de informações possíveis para que você pague menos impostos.

Pode contar conosco para esclarecer suas dúvidas, somos especialistas em abertura de empresas e contabilidade digital.

             

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Open chat