Zconti

Inscrição Estadual para MEI? É Obrigatório?

Será mesmo que o MEI precisa ter Inscrição Estadual? Afinal de contas é obrigatório? Nesse conteúdo estarei te falando para que serve, e vou estar te passando o passo a passo de como obter sua inscrição Estadual.

Primeiramente, aqui somos especialista no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Inscrição Estadual

Então vamos lá, para que serve a Inscrição Estadual para o MEI? Quem é da área de comércio ou indústria, saiba que se você não tirar a sua inscrição estadual, você não consegue nem comprar e nem vender mercadorias com nota fiscal.

É muito importante após você abrir o seu CNPJ seja ele comércio ou indústria você tirar sua inscrição estadual, e onde é realizado essa solicitação?

Para tirar  a inscrição estadual, você precisa acessar o site da secretaria de fazenda do seu estado (SEFAZ) ou você conseguirá estar enviando todas as documentações solicitadas por email.

E em poucos dias, você vai estar habilitado para emissão de notas fiscais com a sua Inscrição Estadual, é dessa forma que você solicita sua Inscrição.

MEI precisa ter Inscrição Estadual?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Tentamos aqui trazer o maior número de informações possíveis para que você.

Pode contar conosco para esclarecer suas dúvidas, somos especialistas em abertura de empresas e contabilidade digital. Atendemos todo Brasil, solicite uma consultoria.

             

 

Rolar para o topo