Contabilidade para Pet Shop

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Contabilidade para Pet Shop

O que acha de pagar menos impostos no seu Pet Shop? A carga tributária para pet shop é muito alta e isso pesa no caixa da empresa. Mas é importante saber que é possível reduzir os impostos para empresas de Pet Shop. Isso é possível com um bom planejamento tributário para organizar a tributação da sua Pet Shop, porque é muito importante para pagar menos impostos e por isso você tem que contratar uma contabilidade para Pet shop.

Existem algumas opções tributárias para Pet shop, escolher a melhor opção vai te ajudar a pagar menos impostos e aumentar seu lucro. O ideal é fazer uma analise tributária do seu negócio para fazer a melhor escolha.

Opções tributárias como o Simples nacional, lucro presumido, lucro real e o MEI, nos próximos tópicos vamos te explicar como funciona a tributação para Pet Shop.

Nós somos especialistas em contabilidade para Pet Shop e podemos te ajudar a pagar menos impostos e organizar suas finanças.

Quer saber como pagar menos impostos no seu Pet shop e ainda organizar as finanças do seu negócio? Fale agora mesmo com nossos contadores, clique no botão abaixo.

Se ainda não abriu seu Pet shop, nós podemos te ajudar, somos especialistas em abertura de empresa, logo abaixo vamos te dar dicas de como abrir um CNPJ para seu Pet Shop.

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Passo a passo para abrir um Pet Shop?

Para abrir um Pet Shop o primeiro passo é formalizar o negócio, ou seja, conseguir o CNPJ do Pet Shop, segue abaixo dicas de como abrir um Pet Shop.

Passo a passo para abertura de um Pet Shop:

1 – Solicitar a viabilidade na junta comercial;

2 – Preencher o DBE para pedir o CNPJ;

3 – Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;

4 – Pagar as taxas;

5 – Assinar os documentos;

6 – Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar a aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Esse foi um passo a passo para abertura de um Pet Shop.

Somos especialistas em abertura de empresas e abrimos seu CNPJ em até 10 dias úteis, já abrirmos centenas de empresas e podemos abrir a sua também, se preferir pode ler nosso artigo completo de como abrir uma empresa.

Dicas de planejamento do negócio

Agora vamos falar de planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir um Pet Shop é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

1 – Qual o melhor ramo de negócio?

2 – Qual seu público alvo?

3 – Qual o endereço ideal para sua empresa?

4 – Será um negócio online ou físico?

5 – Será que precisa ter sócio?

6 – Qual o nome ideal para sua empresa?

7 – Quanto de investimento será necessário?

8 – Quem são meus principais concorrentes?

9 – Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso. E se você já tem o seu restaurante, continue lendo que vamos falar sobre a contabilidade para Pet Shop.

Ficou com dúvida sobre o plano de negócios? Podemos te ajudar a responder essas perguntas, fale com nossos especialistas clicando no botão logo abaixo.

Contabilidade online para Pet Shop

Já pensou em ter acesso a sua contabilidade em tempo real? Tudo ali na palma da sua mão. Informações sobre sua empresa, documentos, dados financeiros, notas fiscais, impostos, relatórios, tudo disponível pelo computador, celular ou tablete.

Toda gestão contábil da sua empresa como: cálculo de impostos; entrega de obrigações pro governo federal, estadual, municipal; livros fiscais e contábeis e demonstrativos obrigatórios para bancos e fornecedores, como balanço patrimonial, demonstração do resultado, balancetes e relação de faturamento dos últimos 12 meses.

Se bastasse tudo isso, tem muitas outras vantagens, vou listar pelo menos 5 vantagens da contabilidade digital para sua empresa, segue:

1 – Atendimento eficiente;

2 – Ganhe tempo;

3 – Fácil acesso;

4 – Emissão de notas fiscais;

5 – Praticidade;

6 – Plataforma online de gestão.

Ficou curioso em saber mais sobre os benefícios da contabilidade online? Fale agora mesmo com um dos nossos contadores, clique no botão abaixo e solicite uma consultoria.

Contabilidade especializada para Pet Shop

A contabilidade especializada para Pet Shop pode ajudar seu negócio a se organizar e pagar menos impostos. Mas porque contratar uma contabilidade especializada para Pet Shop?

A grande maioria das empresas de Pet Shop, pagam mais impostos do que deveriam, isso por falta de uma contabilidade que entenda da sua tributação.

Outro ponto importante é sobre a gestão financeira do restaurante, existe uma pesquisa do Sebrae que fala que 80% das empresas fecham nos primeiro 5 anos e um dos principais motivos é a falta de controle financeiro.

Então por esses e outros motivos é importante contratar uma contabilidade especializada para Pet Shop para te apoiar na gestão tributária e na organização financeira do seu restaurante.

Benefícios da contabilidade para Pet Shop

Quer saber quais os benefícios da Contabilidade para Pet shop?

O principal benefício da contabilidade para Pet shop é o controle e redução de impostos e custos. Além de cuidar das questões fiscais, contábeis e trabalhistas e manter sua empresa em dias com o governo.

Um benefício muito importante da contabilidade para Pet shop é a consultoria tributária e empresarial, no que diz respeito a vários temas de gestão da empresa, por exemplo: consultoria em precificação de produtos e serviços; redução de custos; dicas de fluxo de caixa e muito mais.

Outro benefício importante é o apoio na gestão financeira do seu negócio, porque sem controle financeiro você não vai conseguir gerenciar seu negócio e isso vai trazer muitos problemas.

Qual a tributação para Pet Shop?

Quer pagar menos impostos, quem não quer? Para pagar menos, é preciso escolher o regime tributário correto, seja simples nacional, lucro presumido, lucro real ou MEI, o importante é contratar um contador consultor para te orientar na melhor escolha tributária para sua empresa.

Segue abaixo as principais opções:

– Lucro Real: São calculadas todas as receitas, custos e despesas do negócio para apurar o lucro ou prejuízo para apurar os impostos, não é recomendado para todos os tipos de negócio;

– Lucro Presumido: É calculado com base em tabelas de estimativa do faturamento, de acordo com a atividade da empresa, pode trazer economia tributária dependendo do perfil da empresa, é mais adequado para empresas de serviços;

– Simples Nacional: É o regime simplificado de pagamento de impostos, é muito vantajoso em comparação a outros regimes tributários, é menos burocrático e facilita o pagamento dos impostos, é recomendado principalmente para micro e pequenas empresas;

– MEI: É uma boa opção para que está começando e fatura pouco, o limite de faturamento é de máximo R$ 6.750 por mês, pode ter apenas um funcionário, paga em média R$ 60,00 de impostos por mês; por outro lado tem dificuldades de conseguir crédito em bancos e fornecedores, não é ideal para quem pretende crescer.

Simples nacional para Pet Shop

O simples nacional para Pet Shop é uma ótima opção para pagar menos impostos, principalmente para quem está começando ou ainda não atingiu um grande faturamento.

O simples nacional para Pet Shop começa com uma alíquota de 4% para comércio de produtos pet, 6% para os serviços de higiene e embelezamento de animais, isso para quem fatura até R$ 15 mil por mês. Essa alíquota vai aumentar de acordo com o crescimento do seu faturamento.

Lucro presumido e Real

As opções do lucro presumido e lucro real para Pet Shop, deve ser bem analisada antes de escolher por uma ou outra. Isso porque diferente do simples nacional, essas opções pra serem vantajosas dependem de alguns critérios.

Por exemplo: Total de faturamento, valor da compra de mercadorias, valor total de despesas gerais, folha de pagamento de funcionários e outros fatores que podem influenciar.

O cálculo do lucro presumido e lucro é real, pela complexidade, não dá pra explicar aqui, mas vamos mostrar as alíquotas de cada um para que possam entender, segue abaixo as alíquotas:

Lucro Presumido

15% IRPJ;

9% CSLL;

0,65% PIS;

3% COFINS;

18% ICMS; isso vai depender o Estado, pode sofrer variações.

“O ISS tem uma alíquota de 2% até 5% dependendo do município”

Lucro Real

15% IRPJ;

9% CSLL;

1,65% PIS;

7,6% COFINS;

18% ICMS; isso vai depender o Estado, pode sofrer variações.

“O ISS tem uma alíquota de 2% até 5% dependendo do município”

No momento do cálculo existe algumas reduções nas bases de cálculos, por isso trouxemos aqui apenas as alíquotas, mais o valor final do imposto muda após realizar todas as apurações.

Por isso destacamos que para escolher o lucro presumido ou lucro real é preciso de todas as informações e detalhes da empresa. O contador é o profissional capacitado para fazer essa análise e te ajudar a escolher a melhor opção.

Como trocar de contador?

Sabia que você pode trocar de contador quando quiser? Isso mesmo, mudar de contabilidade é algo simples e pode ser feito quando você não estiver satisfeito com os serviços atual do seu contador.

Veja como é simples mudar de contador: o primeiro passo é comunicar ao atual contador que você vai trocar de contador e pede pra ele organizar os documentos da sua empresa para te entregar ou enviar por e-mail.

Ele vai pedir um prazo de até 30 dias pra te entregar tudo, mais normalmente esse prazo é bem menor.

Após fazer o comunicado ao atual contador, você já pode iniciar o contrato com uma nova contabilidade, é preciso apenas passar alguns documentos, por exemplo: CNPJ, contrato social e documentos dos sócios. Com isso é possível começar um novo contrato.

E com um novo contador, você já pode começar os trabalhos na nova contabilidade, não precisa esperar pelo contador antigo enviar os documentos, a partir de agora você tem um novo contador e pode tirar suas dúvidas com ele.

Para que serve o certificado digital?

Você sabe o que é certificado digital e para que ele serve na sua empresa? O certificado digital é a identidade da sua empresa na internet, sendo indispensável para que a empresa tenha acesso a todos os órgãos governamentais, como por exemplo: Receita federal, previdência social, caixa econômica, secretária de fazenda, procuradoria da união, ministério do trabalho e muitos outros.

O certificado digital será necessário para gerenciar toda parte tributária e trabalhista da sua empresa, como por exemplo, contratação de funcionários, rescisões, emissão de impostos, emissão de nota fiscal e muito mais.

Como emitir Nota fiscal?

A nota fiscal é muito importante para o funcionamento da sua empresa e você precisar organizar tudo para começar a emitir nota fiscal. Nós somos especialistas em gestão de nota fiscal e tecnologia para emissão, podemos te ajudar a preparar sua empresa para o faturamento de nota fiscal.

Mas afinal de contas, como emitir nota fiscal?

Se você for um prestador de serviços, o primeiro para emitir nota fiscal é fazer o cadastro na prefeitura, isso é bem simples de fazer, não precisa se preocupar, é só fazer o cadastro na prefeitura e pedir a autorização para emitir nota fiscal no site da prefeitura.

Agora se seu negócio for comercio ou indústria, o procedimento é diferente, mas também é tranquilo de resolver. O primeiro passo é conseguir o certificado digital da empresa, em seguida será necessário solicitar a inscrição estadual na secretária de fazenda.

Após conseguir a inscrição estadual, agora é preciso pedir o credenciamento para emissão de nota fiscal no site da secretária de fazenda. Em seguida você tem que comprar um sistema próprio para emissão de nota fiscal.

Achou complicado? Fique calmo, nós temos sistema de emissão de nota fiscal, é grátis para nossos clientes da contabilidade.

Fale com nossos contadores e solicite uma consultoria para emitir nota fiscal, clique no botão abaixo.

Serviços de terceirização do financeiro

Sua nova empresa vai precisar de gestão financeira, afinal de contas, a maiores das empresas que morrem nos primeiros 5 anos, esse problema é causado por falta de gestão financeira.

Por isso é recomendado iniciar a gestão financeira o quanto antes. Hoje em dia é possível terceirizar a gestão financeira de uma microempresa ou pequenas empresas, onde serão terceirizados o controle de contas a pagar e receber, emissão de boletos, nota fiscal, conciliação bancária, fluxo de caixa, relatórios financeiros e gerenciais e muito mais.

Acompanhe abaixo lista detalhada dos serviços oferecidos pelo BPO financeiro que vai facilitar sua vida:

1 – Organizar as finanças;

2 – Controle financeiro da empresa;

3 – Emissão de boletos;

4 – Integração bancária;

5 – Conciliação bancária;

6 – Emissão de nota fiscal;

7 – Controle de contas a pagar;

8 – Contas a receber;

9 – Controle de fluxo de caixa;

10 – Controle de compra de produtos;

E pra isso, nós temos um serviço de BPO financeiro, que é a terceirização do financeiro da sua empresa, pode deixar conosco, você vai ganhar mais tempo para cuidar do que realmente importa.

Quer saber mais sobre o BPO Financeiro pra sua empresa? Clique no botão abaixo e fale com especialistas.

6 Dicas de controle financeiro para Pet Shop

O controle financeiro é fundamental para sobrevivência de qualquer empresa, sabemos que não é fácil fazer gestão de finanças, ainda mais de uma empresa, mas nós estudamos para te ajudar nesse processo de controle.

A gestão financeira vai te ajudar a enxergar os dados com precisão, porque os dados são de extrema importância e com informações seguras você pode tomar as melhores decisões.

Segue abaixo algumas dicas de gestão financeira para você ter controle das finanças da sua empresa:

1 – Compre um bom sistema de gestão financeira;

2 – Contrate uma consultoria financeira para te orientar;

3 – Se preocupe em gerar lucro;

4 – Reduza custos;

5 – Controle o fluxo de caixa;

6 – Reinvista o lucro para crescer a empresa.

Gravamos um vídeo com dicas de gestão financeira para empresas, nesse vídeo falamos sobre como fazer a gestão financeira de uma empresa, assista nosso vídeo logo abaixo.

Como abrir conta bancária?

Toda empresa precisa de uma conta no banco para fazer suas movimentações financeiras, por exemplo: Fazer depósitos, transferências TED e DOC, emitir boletos, pagar contas e boletos bancários, fazer investimentos, cheque especial, talão de cheques e muito mais.

Além dos bancos, existem outras opções para abertura de conta, como as cooperativas de crédito e as Fintech.

Quer saber quais os documentos necessários para abrir sua conta no banco ou cooperativa de crédito? Segue abaixo relação de documentos para abertura de conta bancária pessoa jurídica:

1 – Relação de faturamento ou previsão de faturamento;

2 – Contrato social;

3 – Cartão de CNPJ;

4 – Declaração de imposto de renda da empresa;

5 – Comprovante de endereço da empresa;

6 – Documentos dos sócios: RG, CPF, CNH ou outros;

7 – Certidão de casamento dos sócios;

8 – Comprovante de residência dos sócios;

9 – Comprovante de renda dos sócios;

Mas qual a melhor opção para abrir sua conta, banco ou cooperativa de crédito? Assista nosso vídeo e descubra qual a melhor opção para você economizar com taxas e juros do banco.

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