Zconti

Como Emitir Nota Fiscal para AFILIADOS (Hotmart, Monetizze, Eduzz)

Como conseguir emitir nota fiscal? A princípio, o que é necessário para você conseguir fazer emissão de nota fiscal. Nesse conteúdo vou explicar o que fazer para liberar Nota Fiscal  para o seu negócio.

Primeiramente, aqui nós somos especialista no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Como Emitir Nota Fiscal?

Como Emitir Nota Fiscal? Você trabalha no mercado digital, e tem dúvidas desde a abertura do seu CNPJ até a emissão de nota fiscal.

Pessoal! Primeiro passo para você conseguir emitir nota fiscal, é você de fato abrir o seu CNPJ, esse é o primeiro passo, constituindo o seu CNPJ assim você se tornará habilitado para emissão de nota fiscal como afiliado.

Antes de emitir nota fiscal é necessário abrir um CNPJ, e esses são os tipos Jurídicos:

  • MEI (Micro Empreendedor Individual)
  • EI (Empresário  Individual)
  • SLU (Sociedade Limitada Unipessoal)
  • LTDA (Sociedade Empresarial Limitada)

DICA! Recentemente a Receita Federal anunciou que o CNAE correto para Afiliados é de Intermediação de Negócios (CNAE 7490-1/04).

Tem muitos afiliados que estão trabalhando como MEI colocando CNAE de promoção de vendas porém afiliado não faz promoção de vendas.

Promoção de vendas, é para quem trabalha fazendo divulgação de um produto! Por exemplo: Na Feira ou num Supermercado. Enfim! Promoção de alguma marca fisicamente em alguma exposição.

Afiliados não faz isso, e sim! Intermediação de negócios, por isso não pode ser MEI.

Após ter constituído sua empresa, você irá na Prefeitura do seu município e solicitará:

  • Inscrição Municipal;
  • Alvará de Funcionamento; e
  • Liberação da Nota Fiscal.

Assim, obterá o acesso para fazer emissão de nota fiscal pela prefeitura, mas você pode estar procurando um sistema emissor a parte também, existem vários no mercado que pode te servir, nos casos onde a prefeitura da sua cidade não disponibiliza um emissor.

Melhor Tributação

A principio! O que você tem que saber, é escolher a melhor tributação antes de emitir nota fiscal, e a melhor tributação é o Simples Nacional para quem é Afiliado e presta serviço, o Simples Nacional começa em 6% de imposto.

Então é uma alíquota muito pequena perto das outras opções tributárias! Por exemplo, Lucro Presumido para prestador de serviço começa em 13,33 % podemos chegar até 16,33%. Sendo assim uma tributação muito maior do que o Simples Nacional! Então escolher a melhor tributação é muito importante.

Afiliado precisa emitir nota fiscal?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo