Zconti

Como Abrir um CNPJ LTDA Empresa com Sócios

Como abrir um CNPJ LTDA? De forma simples! Ou seja, nesse conteúdo vou te dar o passo a passo com dicas importantes para você conseguir abrir a sua empresa.

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Como Funciona Uma LTDA

Como abrir uma empresa com Sociedade? Nesse conteúdo eu vou te dar dicas importantes, para que você consiga abrir sua empresa LTDA.

Primeiramente! É importante você saber o que é uma empresa de Sociedade Empresarial Limitada (LTDA). Esse é um  modelo mais comum, ou seja! Ele permite você ter um ou mais sócios, se você estar pensando em abrir um CNPJ LTDA, esse é o modelo ideal para você que vai ter sócios.

Já sabemos o que é uma empresa LTDA! Agora, antes de fazer a abertura de sua empresa você terá que organizar toda as documentações necessárias.

Viabilidade

Abrir um CNPJ envolve vários procedimentos em diversos órgãos do governo. Antes de começar todo o processo, é necessário solicitar uma viabilidade para abertura da empresa na junta comercial.

Nessa viabilidade, que saberemos se é possível ou não abrir a empresa, portanto! A viabilidade demora até 3 dias úteis para fazer a liberação e a validação das informações.

Primeiro passo

Vamos falar sobre o Passo a Passo para abrir um CNPJ LTDA. Primeiro passo! É você adquirir um Certificado Digital do CPF A1 ou Bird ID, para nossos clientes conseguimos um desconto na Soluti  no modelo Bird ID sai por R$ 37,43. Sendo um valor mais acessível comparado as outras certificadoras!

Mas se você optar por procurar uma outra certificadora na sua cidade, não terá problema só recomendamos que seja no modelo A1 ou Bird ID.

Esse é o primeiro passo para abrir uma empresa, o restante você pode fazer totalmente online, ou seja! Nem precisa sair de casa.

Segundo! Você reunirá todas as informações (RG, CPF ou CNH ou qualquer outro tipo de documento compatível, comprovante de endereço de todos os sócios, estado civil, profissão) e entre outras informações como:

  • Razão Social;
  • Nome Fantasia;
  • Capital a Integralizar;
  • Porcentagens de cada sócio.

Todas essas informações serão solicitadas, e você precisa ter em mãos!

Analise na Junta Comercial

Após a junta comercial analisar e aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial um número de protocolo.

Com esse protocolo você ira no site da Receita Federal e informará o número e automaticamente a Receita importará todas os dados que você informou na Junta.

Em seguida, você preencherá um DBE (D0cumento Básico de Entrada) eles vão analisar e da ‘ok’ logo após isso, você retornará na junta comercial e integralizar a FCN que é uma ficha Cadastral dentro da Junta Comercial.

Importante! Você saber o seguinte, que precisará de um contrato na hora de protocolar a FCN. Eventualmente! A maioria das juntas disponibilizam um modelo de contrato padrão!

Mas se caso não disponibilizar, você terá que elaborar um contrato e anexar em pdf/A na Junta Comercial do seu Estado. Existem alguns modelos disponíveis na internet, só basta você localizar o mais adequado.

Após você preencher a FCN e protocolar com a assinatura do Certificado Digital  ficará disponível uma taxa de registro de abertura de empresa.

Assim que a junta comercial reconhecer o pagamento da taxa, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e o link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Passo a passo para abrir uma empresa:

  1. Fazer o certificado digital do CPF;
  2. Solicitar a viabilidade na junta comercial;
  3. Preencher o DBE para pedir o CNPJ na Receita Federal;
  4. Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;
  5. Pagar as taxas;
  6. Assinar os documentos;
  7. Protocolar o processo de abertura.,

Esse foi um passo a passo para abertura de um CNPJ LTDA. Resumidamente é assim que é constituído uma empresa.

Licenciamentos 

Após ter constituído o seu CNPJ, você  deverá  procurar a Prefeitura do seu município, e solicitar de forma online ou física isso depende do seu estado, algumas prefeituras já estão atendendo de forma online, outras não! Enfim.

Você precisará solicitar os seguintes licenciamentos:

  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Municipal; e
  • Liberação da Nota Fiscal.

Feito isso a sua empresa estará apta para funcionar! Só basta escolher a melhor Tributação.

Tributação

E a melhor tributação é o Simples Nacional para quem é de serviço, o Simples Nacional começa em 6% de imposto, e se você for de comércio começará  pagando 4%, se você for de indústrias começa pagando apenas 4,5% por exemplo.

Então é uma alíquota muito pequena perto das outras opções tributárias! Por exemplo, Lucro Presumido para prestador de serviço começa em 13,33 % podendo chegar até 16,33%. Já no Simples Nacional pagará 6% incialmente! Então escolher a melhor tributação é muito importante.

Abertura de empresa com sociedade como abrir ?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

 

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo