Zconti

Como Conseguir Emitir Nota Fiscal? Primeiro Passo (Abrir um CNPJ)!

Como conseguir emitir nota fiscal? A princípio, o que é necessário para você conseguir fazer emissão de nota fiscal seja; (nota fiscal de prestação de serviço ou nota fiscal de comércio). Nesse blog vou explicar como fazer para liberar nota fiscal  para o seu negócio.

Primeiramente, meu nome é Eduardo sou contador, e aqui nós somos especialista no ramo do seu negócio e damos toda há consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Primero Passo 

Pessoal primeiro passo para você conseguir emitir nota fiscal  é você de fato abrir o seu CNPJ esse é o primeiro passo, abra e constituí o seu CNPJ assim você se tornara habilitado para emissão de nota fiscal. Ou seja, você não conseguira emitir nota fiscal como pessoa física.

Digamos que acima de tudo, você abriu seu CNPJ seja  da área de (serviço, comercio ou indústria). Enfim e precisa  liberar nota fiscal! Vou falar aqui por partes.

Como abrir uma empresa e emitir nota fiscalFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Nota Fiscal de Serviço

Primeiro vamos falar sobre a emissão de nota fiscal de prestação de serviço, se você é um prestador de serviço a sua nota fiscal ela será liberada pela prefeitura do seu município, isso é uma regra Nacional! Ou seja, a prefeitura disponibilizara para você um sistema de emissão de nota fiscal de serviço no próprio portal dela.

Sobretudo você terá que solicitar (inscrição Municipal, alvará de funcionamento e a liberação da nota fiscal) junto à prefeitura da sua cidade. Assim obterá o acesso ao login/senha para você conseguir fazer emissão de nota fiscal.

A cidade de Brasília por exemplo não existe prefeitura independente se você é (comercio ou prestador de serviço) você precisará ter um certificado digital e um emissor de nota, existe várias empresas no mercado que disponibiliza esse serviço pra você.

Nota Fiscal de Comércio

Agora se você é de Comércio independente de qual cidade ou estado que você se encontra a regra é a mesma, primeira coisa que vai ter que fazer após abrir o seu CNPJ é solicitar sua inscrição estadual na secretaria de fazenda do seu estado (Sefaz).

Ao liberar a inscrição estadual você vai adquirir o certificado digital do CNPJ e vai solicitar eletronicamente dentro do Portal da SEFAZ o credenciamento e autorização ao domicílio tributário eletrônico(DTE) e o credenciamento para emissão de nota fiscal na SEFAZ dentro do Portal da SEFAZ com certificado digital do CNPJ. recapitulando  para eu emitir nota fiscal primeira coisa que tem que abrir o CNPJ e depois fazer essas liberações toda.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo