Zconti

CNPJ para Dropshipping (Vale a Pena?) Como Emitir Nota Fiscal?

CNPJ para Dropshipping! Como abrir? Como emitir nota fiscal? Quais os benefícios de você abrir um CNPJ? Pessoal! meu nome é Eduardo, eu sou contador, nós somos especialistas em negócios digitais, oferecemos serviços de abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal e/ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

             

 

Dropshipping realmente precisa ter CNPJ?

Antes de mais nada Dropshipping realmente precisa ter CNPJ? Sim! Muita gente começa a operar como pessoa física e não sabe o tamanho do problema que está se metendo, ou seja  isso porque a tributação no CPF é infinitamente maior do que no CNPJ.

CNPJ para Dropshipping como emitir nota fiscal?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

DICA!

Em primeiro lugar, para você ter uma ideia o imposto de renda no CPF ele chega à 27,5% e ainda tem mais 20% de INSS como autônomo (pessoa física).

TRIBUTAÇÃO

COMO AUTÔNOMO

CNPJ NO SIMPLES NACIONAL
27,5% IRRF+ 20% de INSS 6%

Em outras palavras olha o tamanho da tributação que você está sujeito a pagar no seu negócio, e abrindo um CNPJ você vai reduzir sua carga tributária pagando inicialmente apenas 6% no simples nacional para Dropshipping.

Nota Fiscal

 A princípio o Dropshipping ele não emite nota fiscal de Comércio! E sim de intermediação de negócios. O Drop nada mais é do que uma intermediação de negócios, uma prestação de serviço, muita gente tá abrindo CNPJ como MEI e colocando promoção de vendas para trabalhar e isso não está correto.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo