Zconti

Como Abrir um CNPJ para Engenheiro? Tributação no CPF ou CNPJ

Como abrir um CNPJ para Engenheiro? Qual é a melhor Tributação? Ou seja, nesse conteúdo vou falar como você pode abrir o seu CNPJ e reduzir sua carga tributaria, conseguindo assim economizar muito dinheiro, que é o que todo mundo precisa principalmente nesses primeiros momentos do negócio. 

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Engenheiro precisa abrir um CNPJ?

Engenheiro precisa abrir um CNPJ para reduzir sua Carga Tributária? Você que está começando engenharia ou até mesmo já está ganhando dinheiro na sua área, mas acha que você está pagando muito imposto como pessoa física? Ou até pior! De repente você não está nem pagando os impostos simplesmente só movimenta na sua conta bancária.

Eu tenho uma má notícia para você, o STF decidiu agora recentemente que a Receita Federal pode tributar todos os depósitos bancários (TED/DOC ou PIX ) que não foram declarados, ou seja! Qualquer movimentação bancária.

Então se você atua como Engenheiro autônomo e recebe na sua conta de pessoa física e não está declarando seus lucros, te informo que você esta correndo risco de ser autuado.

Mais você pode falar: Ah! Nunca declarei e não deu nada!

Te informo que você está muito errado, a Receita Federal pode cobrar até 5 anos retroativos. Então fica aí a dica! Regularize hoje mesmo sua situação abrindo um CNPJ para Engenharia.

como abrir um cnpj para engenheirosFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Tributação no CPF x CNPJ

Pessoal vou ilustrar aqui rapidamente a diferença de tributação para Engenheiro no CPF e para Engenheiro que optar por abrir um CNPJ.

TRIBUTAÇÃO

ENGENHEIRO NO CPF

TRIBUTAÇÃO

ENGENHEIRO NO CNPJ

27,5% IRRF+ 20% de INSS 6%

Então se você estar nessa situação como autônomo você começará pagando 27,5% de IRRF +20% INSS,  olha o tamanho da tributação que você está sujeito como Engenheiro autônomo.

Agora se você abrir um CNPJ para prestar o seu serviço de engenharia você pode começar pagando apenas 6% pelo Simples Nacional para Engenheiros, mas isso só é possível através de um planejamento tributário onde é usado uma regra que o governo criou chamado fator “R”.

Onde você inclui o seu pró-labore na folha de pagamento do seu CNPJ e a sua Carga tributária cai de 15,5% para 6% inicialmente trazendo uma grande redução e você vai contribuir com o INSS pagando uma alíquota  muito menor do que os 20% que você pagaria como pessoa física.

A princípio para quem tá começando e está faturando entre (zero) a R$15.000 por mês o Simples Nacional é o ideal para você. Se você quer mais dinheiro sobrando no seu bolso porque pagar menos impostos é ganhar mais dinheiro concorda? Então é essa dica que te dou!

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo, contudo tentamos aqui trazer o maior numero de informações possíveis para que você pagar o menor impostos possível. A solução é abrir um CNPJ para engenheiros.

Pode contar conosco para esclarecer suas dúvidas, somos especialistas em abertura de empresas e contabilidade digital. Atendemos todo Brasil, solicite uma consultoria.

             

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo
Open chat