Zconti

Como Abrir um CNPJ para Dropshipping?

Como Abrir um CNPJ para Dropshipping? Precisa Emitir Nota Fiscal? Quais os benefícios de você abrir um CNPJ? Pessoal! Nesse conteúdo vou te dar algumas dicas importantes para você saber escolher o melhor tipo de empresa e qual é a melhor tributação para emitir Nota Fiscal.

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Dropshipping Precisa ter CNPJ?

Como abrir um CNPJ para Dropshipping para você trabalhar de forma correta e pagando o menor imposto possível!? pessoal tem muita gente abrindo o CNPJ MEI de forma errada!

O cara vai lá e abre um CNPJ MEI coloca como promoção de venda, e diz que está tudo certo! Agora eu te digo que não, porque a atividade Dropshipping não é Promoção de Vendas, a atividade Dropshipping é Intermediação de Negócio.

E outra, quem é  intermediação de negócios não se enquadra no tipo de empresa MEI, agora você pode escolher outras opções.

abertura de CNPJ para Dropshipping! Como Emitir nota fiscal?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Quais os tipos de empresa?

Os tipos mais comuns que você tem para abrir são as empresas do tipo:

  1. EIRELI (Extinta);
  2. SLU (Sociedade Limitada Unipessoal);
  3. LTDA (Sociedade Empresaria Limitada);
  4. EI (Empresário Individual).

Tributação

 Tributação para Dropshipping como que funciona? O Dropshipping que se enquadrar no regime Simples Nacional começará pagando uma carga tributária de 6% no Simples Nacional.

Mas isso só é possível através de um planejamento tributário onde é usado uma regra que o governo criou chamado fator “R”. Onde você inclui o seu pró-labore na folha de pagamento do seu CNPJ e a sua Carga tributária cai de 15,5% para 6% inicialmente trazendo uma grande economia.

A outra opção é o Lucro Presumido, independente do valor do seu faturamento ela vai variar de 13,33% até 16, 33%, dependendo da sua cidade porque em algumas cidades o imposto Municipal é maior do que outros, por isso tem essa variação.

Nota Fiscal

Pessoal primeiro passo para você conseguir emitir nota fiscal para Dropshipping  é você de fato abrir o seu CNPJ esse é o primeiro passo, abra e constitua o seu CNPJ! Assim você se tornará habilitado para emissão de nota fiscal.

Se você é um prestador de serviço Dropshipping a sua nota fiscal ela será liberada pela prefeitura do seu município, isso é uma regra Nacional! Ou seja, a prefeitura disponibiliza para você um sistema de emissão de nota fiscal de serviço no próprio portal dela você precisará ter que solicitar junto à prefeitura da sua cidade:

  • Inscrição Municipal;
  • Alvará de funcionamento;
  • Liberação da nota fiscal.

Por fim! Assim obterá o acesso ao login/senha para você conseguir fazer emissão de nota fiscal.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo
Open chat