Zconti

Vantagens de Abrir um CNPJ para Afiliados

Vantagens de Abrir um CNPJ para afiliados! Como abrir? Vale a Pena? Quais os benefícios de você abrir um CNPJ? Você Empreendedor que trabalha como Afiliado seja na (Hotmart, Monetizze ou Eduzz).

Enfim! Centenas de outras plataformas que estão surgindo aí diariamente, afinal vou estar aqui  falando algumas dicas importantes para você!

Primeiramente nos somos especialistas em negócios digitais, bem como seja ela; abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal ou acompanhamento tributário para redução de impostos. 

             

 

Vale A pena Abrir Um CNPJ Para Afiliado?

Muita gente me pergunta se Vale Apena Abrir um CNPJ para Afiliado e nesse conteúdo vou explicar as vantagens e por que você precisa abrir um CNPJ para afiliado.

Porém, muita gente está começando no mercado de afiliados e fica com algumas dúvidas! Vou estar aqui te explicando porque é mais vantajoso você abrir o seu CNPJ.

Primeiramente você tem que entender o seguinte! Se você trabalha como pessoa física, ou seja! Você não abriu o seu CNPJ, as plataformas seja (Hotmart, Monetizze ou Eduzz) Qualquer uma delas. O saque está limitado a um valor de R$1.900,00/mensal no CPF, então você não pode sacar mais do que esse valor mensal.

Exceto! A Hotmart que anunciou recentemente que não irá mais limitar o saque no CPF, o grande problema é que isso deixa os afiliados numa situação muito arriscada com a Receita Federal, ficando sujeito a pagar impostos muito elevados, como por exemplo na pessoa física: 27,5% + 20% de INSS.

Agora no CNPJ você com um planejamento tributário pagara apenas 6% inicialmente e poderá sacar valores maiores, por exemplo! Se você tiver R$10 mil para sacar no seu CNPJ, não teria nenhum bloqueio.

Quais Vantagens de Abrir um CNPJ para Afiliado?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Afiliado pode ser MEI?

Afiliado não pode ser MEI! Recentemente a Receita Federal anunciou que o CNAE correto para Afiliados é de Intermediação de Negócios (CNAE 7490-1/04) E essa atividade é impeditiva no MEI!

Porém, tem muitos afiliados que estão trabalhando como MEI colocando CNAE de promoção de vendas porém Afiliado não faz promoção de vendas.

Ou seja! O correto é você abrir uma ME (Micro Empresa) e se enquadrar no regime Simples Nacional.

Tributação

A princípio, a Tributação mais adequada para você pagar menos impostos é o Simples Nacional para Afiliados. Você começará pagando uma alíquota de apenas 6% sobre a sua venda bruta.

Um detalhe importante! É que você não poderá abater as suas despesas da plataforma em cima do seu imposto. A outra opção é o Lucro Presumido, independente do valor do seu faturamento a tributação vai variar de 13, 33% até 16, 33%, dependendo da sua cidade.

Em outras palavras, em algumas cidades o imposto Municipal é maior do que em outros, por isso tem essa variação! Então essas são as opções tributárias para você Afiliado.

Primeiro abra o seu CNPJ e se enquadre no simples nacional e quando começar a faturar um limite que não seja mais interessante ficar no Simples Nacional, você pode migrar para o Lucro Presumido.

Conclusão

Enfim! Chegamos ao final desse conteúdo , sobre Vantagens de abrir um CNPJ para filiados espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo