Quanto Custa Abrir um CNPJ para Arquiteto?

QUANTO-CUSTA-ABRIR-UM-CNPJ-PARA-ARQUITETOS (1)

Quanto Custa Abrir um CNPJ para Arquiteto?

Quanto Custa abrir um CNPJ para Arquiteto? De forma simples e pagando o menor custo possível! Ou seja, nesse conteúdo vou falar como que você pode estar abrindo o seu CNPJ gastando  o menor dinheiro possível, que é o que todo mundo precisa, principalmente nesse primeiro momento. 

Primeiramente, meu nome é Eduardo sou contador, e aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

Arquiteto no CPF x Arquiteto no CNPJ

Trabalhar como Arquiteto autônomo não é a melhor escolha tributária a se fazer, vou te explicar! O arquiteto autônomo irá pagar 27,5% de imposto + 20% de INSS.

Isso tornará suas atividades não lucrativas, deixando grande parte do seu faturamento em impostos, por isso não é muito viável trabalhar como Arquiteto Autônomo.

Já um Arquiteto pessoa Jurídica com um planejamento tributário  irá permitir que sua empresa pague mensalmente apenas 6% pelo Simples Nacional de impostos sobre o faturamento bruto mensal. Uma redução tributária muito grande comparando os impostos que um arquiteto autônomo pagaria.

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Quanto Custa?

Quais seriam os custo para abrir um CNP? Vai depender de qual escritório de contabilidade vai contratar e qual estado que você está, porque a junta comercial de cada estado prática uma taxa diferente, por exemplo;

  • Junta Comercial de Brasília: R$160,00 aproximadamente.
  • Junta Comercial de Amazônia: em torno de R$500,00

Então abrir um CNPJ hoje já é possível fazer 100% online. Se precisar fazer algum acesso presencial em algum órgão,  seria na prefeitura da sua cidade! porque nem todas as prefeituras estão aderentes ao modelo digital.

Dica!

A dica que eu te dou é que abrir um CNPJ vai reduzir muito sua Carga Tributária, vale muito a pena meu amigo Arquiteto! Então não perca mais tempo nem dinheiro trabalhando como pessoa física.

Mas você pode falar: ah! mas a Receita Federal nunca me cobrou!

Mais ela vai te cobrar tá? ela pode te cobrar até 5 anos retroativos e te cobrar com juros e multas além de possível penalidade por sonegação fiscal.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest