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Inscrição Estadual, O que é isso? E para que Serve?

Para que serve a Inscrição Estadual? E Como Conseguir? Sabia que toda empresa de comércio, indústria, transporte ou telecomunicações precisa ter a Inscrição Estadual? E para emitir nota fiscal de vendas e compras sem a Inscrição Estadual sua empresa não consegue!

Primeiramente,  aqui nós somos especialista no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Inscrição Estadual

Hoje venho explicar aqui para vocês o que é Inscrição Estadual e para que serve, como você pode realiza essa liberação, em seguida estarei passando o passo a passo.

Primeiramente, o que é Inscrição Estadual? É um cadastro obrigatório junto ao estado mais especificamente na secretaria da fazenda do seu estado (SEFAZ) para quem é do segmento de (comércio, indústria, telecomunicações e serviços de transporte interestadual) é precisa emitir Nota Fiscal, é de caráter obrigatório ter a inscrição estadual!

Passo a Passo

O procedimento para você conseguir Inscrição Estadual ele é realizado diretamente junto a secretaria de fazenda do seu estado (SEFAZ).

Informação importante! É que muitos estados já estão liberando a inscrição estadual de forma automática quando você faz abertura do CNPJ, porém, se o estado não realizou essa abertura automaticamente, você deverá entrar no site da SEFAZ e fazer a solicitação por lá.

O primeiro passo é entrar no site da SEFAZ e preencher o cadastro chamado ficha de atualização Cadastral (FAC), mas para isso você deve procurar um contador ou caso você já estiver um próprio contador como, por exemplo, o que fez a abertura do seu CNPJ, enfim! No ato do preenchimento da FAC a Secretária da Fazenda (SEFAZ) solicita o CRC do contador responsável pela empresa. Esse contador que ficará responsável por envio de declarações e entre outras obrigações contábeis.

Então o seu contador reunirá todas as documentações como:

  • Contrato Social do CNPJ;
  • Documentos do Sócio — Administrador; e
  • Comprovante de Endereço.

Após ele recolher toda essas documentações e preencher a FAC, o próximo passo é pegar sua assinatura seja ela física ou eletrônica, e estar enviando para secretaria de fazenda do seu estado (SEFAZ). Dessa forma que é solicitado a sua Inscrição Estadual.

Oque e Inscrição estadual, para que serve?Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

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