Zconti

Emitir Nota Fiscal como Representante Comercial

Em primeiro lugar, você quer saber como Emitir Nota Fiscal para Representante Comercial? Porém, nesse conteúdo vou estar tirando suas dúvidas e te ensinando o passo a passo e ainda iremos falar sobre como reduzir sua carga tributária.

A princípio, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Como Emitir Nota Fiscal?

Como conseguir Emitir Nota Fiscal? A princípio, o que é necessário para você conseguir fazer emissão de nota fiscal na representação comercial? Nesse conteúdo vou explicar o que fazer para liberar Nota Fiscal  para o seu negócio.

Pessoal! Primeiro passo para você conseguir emitir nota fiscal, é você de fato abrir o seu CNPJ de representação comercial esse é o primeiro passo, abra e constitua o seu CNPJ assim você se tornará habilitado para emissão de nota fiscal.

Após ter constituído o seu CNPJ, você deverá procurar a Prefeitura do seu município, e solicitar de forma online ou física, isso depende da sua cidade, algumas prefeituras já estão atendendo de forma online, outras não! Enfim.

Você precisará solicitar os seguintes licenciamentos:

  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Municipal; e
  • Liberação da Nota Fiscal.

Prefeitura

Todas as prefeituras hoje liberam online o sistema de nota fiscal na própria prefeitura, então e só pedir a liberação do seu login e senha para você fazer a emissão de nota fiscal, após conseguir! Você vai configurar o cadastro da empresa lá dentro do sistema.

É importante nessa hora você ter uma contabilidade do seu lado para te auxiliar nesse preenchimento, para que seja de forma correta com as informações da sua empresa e com a tributação adequada.

Na hora da emissão você colocará os dados do seu cliente como (CNPJ, razão social, endereço a Inscrição Municipal) preencherá também o serviço que você fez,  o valor da sua comissão.

Em resumo, e assim que emite uma nota fiscal de serviços de representação comercial e para pagar menos imposto você terá que estar na melhor tributação.

Melhor Tributação

É muito interessante você começar com a tributação correta! E a melhor tributação é o anexo terceiro do Simples Nacional que você começa pagando a partir de 6% de impostos. Ou seja! Para você que estar começando como Representante Comercial, o Simples Nacional e a tributação ideal.

Como um Representante Comercial emite nota fiscal! passo a passoFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo! Contudo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo