Zconti

Emissão de Nota Fiscal para Engenheiros

Como conseguir Emitir Nota Fiscal para Engenharia? A princípio, o que é necessário para você conseguir? Nesse blog vou explicar o passo a passo para liberar nota fiscal para o seu negócio, conseguindo assim fazer emissão de nota fiscal.

Primeiramente, aqui nós somos especialistas no ramo do seu negócio e damos toda a consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Passo a Passo

Primeiro passo é você se formalizar abrindo um CNPJ para conseguir emitir nota, depois fazer os seguintes cadastros. 

  • Solicitação de cadastro inscrição Municipal;
  • Alvará de funcionamento na prefeitura da sua cidade; e
  • Fazer a liberação da nota fiscal do serviço na prefeitura.

Esses passos são muito importantes para você conseguir emitir Nota Fiscal. Contudo, com isso resolvido como que você vai fazer a emissão da nota fiscal?

Emissor de Nota Fiscal

Para isso você precisa acessar o sistema online da prefeitura da sua cidade ou se caso preferir poderá adquirir um sistema emissor próprio também.

Escolhendo qual emissor é mais adequado para você, o procedimento é o mesmo para ambos! Dentro do emissor você vai precisar preencher com os dados do seu cliente, essa é a primeira etapa!

Em seguida, você preencherá colocando os dados da sua empresa por exemplo (endereço, razão social..) Enfim! todos os detalhes do seu CNPJ, e vai preencher também a descrição do tipo de serviço prestado, valor cobrado pelo serviço, quantidade e se caso tiver alguma observação você poderá usar o campo de Observação na nota para estar ali relatando algo específico que fez pro seu cliente.

Passo a passo para emitir nota fiscal para engenharia Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Dica!

Quando  tiver preenchendo os campo da nota fiscal é de suma importância verificar se você fez a configuração correta do seu emissor, porque se tiver alguma informação errada , isso poderá te causar um transtorno, e além disso o sistema não liberará  a sua nota , uma configuração por exemplo, é verificar se a sua alíquota  do imposto ISS está devidamente preenchida e correta.

Engenheiro! Se você estiver pagando 15,5% de imposto, saiba que com um planejamento tributário  você consegue reduzir a sua Carga Tributária de 15,5% pode começar pagando apenas 6% sobre o faturamento bruto! É uma economia muito grande, então fica aqui minha dica ! 

Contabilidade 

Contudo, você fez sua emissão de Nota! Agora você tem que enviar essas notas fiscais para o seu contador para que ele faça a apuração dos seus impostos. Isso é muito importante!  

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo