É Possível Abrir Empresa Com Nome Negativado?

E-Possivel-Abrir-Empresa-Com-Nome-Negativado1

É Possível Abrir Empresa Com Nome Negativado?

Já pensou em abrir uma empresa Com Nome Negativado? Ser o próprio chefe é o sonho de muitos brasileiros, porém antes de abrir uma empresa mesmo com nome sujo é preciso tomar alguns cuidados para não errar nesse momento tão importante.

O primeiro passo é se preocupar com a documentação e planejamento do negócio, para que tudo saia como planejado, afinal de contas sem planejamento você ter problemas no meio do caminho. É nesse momento que você tem que escolher a contabilidade certa pra te orientar nesse momento, para que sua empresa comece com o pé direito.

E para que a abertura da sua empresa aconteça da melhor forma possível, você pode contar com nosso apoio, somos especialistas em abertura de empresa e podemos te ajudar a tirar seu projeto do papel, mesmo com o seu CPF com restrições, abrimos sua empresa em até 10 dias úteis. Você pode falar agora mesmo com nossos contadores, clique no botão abaixo e ganhe uma consultoria para abrir sua empresa.

Nome sujo no SPC e Serasa

Quando falamos que uma pessoa está com o nome sujo “CPF negativado no SPC ou Serasa” como um termo popular para restrições de crédito. Ou seja, quando a pessoa por qualquer motivo deixou de pagar alguma conta, boleto, fatura ou crediário, seu nome é encaminhado para o Serasa Experian ou ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). E isso vai gerar um cadastro restritivo impedindo a pessoa de conseguir crédito, nesse caso o devedor terá que quitar suas dívidas e assim conseguir novamente o crédito no mercado.

Pendências cadastrais do CPF na Receita Federal

Muitas pessoas deixam de entregar sua declaração de impostos de renda para Receita Federal e isso gera alguns problemas para o contribuinte e um desses problemas é a pendência cadastral do CPF. E isso pode causar até o cancelamento do CPF, por isso é um ponto de atenção, por isso é importante sempre confirmar se está obrigado a entregar a declaração de IR.

E quando falamos de abertura de empresa o empreendedor que encontra-se em situação irregular perante a Receita Federal vai ter um problema no momento da abertura da empresa. Sendo assim, antes de abrir uma empresa é importante que seja verificado se o empreendedor tem alguma pendência no CPF junto a Receita Federal.

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Mais fique tranquilo, nós aqui na ZCONTI podemos te ajudar regularizando todas as pendências do seu CPF junto a Receita Federal e em seguida vamos abrir sua empresa e te ajudar na realização desse sonho, conte conosco.

Nós podemos te ajudar a resolver as pendência do seu CPF na receita federal, em seguida abriremos sua empresa

É Possível Abrir Empresa Com Nome Negativado? No SPC ou Serasa?

O que pode te impedir ou travar o processo de abertura de empresa são pendências na Receita Federal, dessa forma, caso você tenha alguma pendência com seu CPF junto a Receita Federal, nós vamos regularizar a situação e em seguida vamos abrir sua empresa

Portanto, mesmo com problemas com o SPC ou Serasa , você pode abrir empresa sem nenhum problema. Por outro lado, você precisa pensar se vale a pena abrir a empresa com seu nome em restrição, uma vez que pendências no SPC ou no Serasa podem impedir-lhe de ter acesso a financiamentos e a créditos diversos. Você também encontrará dificuldades para abrir uma conta bancária como pessoa jurídica, solicitar empréstimos e realizar negociações com clientes e fornecedores, uma vez que seu CPF sempre será consultado, como sócio ou titular da empresa. Interessante é regularizar sua situação para ter acesso a estes benefícios.

Mais sempre lembrando que várias instituições financeiras podem abrir sua conta bancária pessoa jurídica e mesmo sem conceder nenhum crédito para sua empresa você vai poder movimentar sua conta, emitir boletos de cobrança, fazer transferências e depósitos, pagar suas contas e outras funcionalidades.

Planejamento para abrir empresa

Agora vamos falar de planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso, e antes de abrir uma empresa em mesmo com nome sujo é preciso elaborar o plano de negócios, mas o que é isso?

O plano de negócio é o mapa do sucesso da sua empresa, é onde você vai colocar todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, logo abaixo vou te dá algumas dicas de perguntas que precisam ser respondidas no seu plano de negócios, acompanhe:

– Qual o ramo de negócio ideal?

– Qual seu público alvo?

– Qual o endereço ideal para sua empresa?

– Será melhor abrir um negócio online ou físico?

– Qual o nome ideal para sua empresa?

– Quanto de investimento será necessário?

– Quem são meus principais concorrentes?

– Em quanto tempo começo ter retorno do investimento?

Com essas perguntas respondidas você terá segurança para começar seu negócio de sucesso.

Ficou com dúvida sobre o plano de negócios? Podemos te ajudar a responder essas perguntas, fale com nossos especialistas clicando no botão logo abaixo.

Qual tipo de empresa devo abrir?

Antes de abrir uma empresa, é importante definir primeiro qual o tipo de empresa você deve abrir.

Existem vários tipos, formatos jurídicos de empresa, o que é importante é analisar o perfil da sua empresa para escolher a melhor opção, mais fique tranquilo, somos especialistas nesse assunto e vamos te ajudar.

É importante destacar aqui que existem tipos de empresa individual e empresa em sociedade, mais vamos entrar no assunto, vou falar separadamente sobre os tipos de empresas, acompanhe:

1 – MEI: Esse tipo de empresa é formado por um empresário, nesse tipo de empresa existem algumas limitações, por exemplo: faturamento anual de até R$ 81 Mil reais, pode contratar só um funcionário, tem dificuldade para tomar crédito bancário.

2 – Empresário individual: Esse formato de empresa como nome já diz, é um empresário individual, nesse tipo de empresa o empresário pode faturar muito mais que o MEI, por exemplo, dentro do regime do simples nacional pode chegar até R$ 4.8 milhões por ano e pode contratar muitos funcionários.

3 – EIRELI: Significa empresário individual de responsabilidade limitada, isso que dizer que a responsabilidade jurídica do empresário se limita ao capital social investido, onde existe uma proteção do patrimônio pessoal do titular da empresa, pode faturar e contratar muitos funcionários.

4 – LTDA: Esse tipo de empresa é em sociedade, onde 2 ou mais sócios se unem para abrir a empresa, pode faturar muito e contratar muitos funcionários.

5 – Sociedade Limitada Unipessoal: Esse formato é novo, serve pra empresário individual que não quer trabalhar com sócios. Nesse formato de empresa o patrimônio do dono da empresa está protegido contra falência da empresa.

Esse são os principais tipos jurídicos de empresa e cada uma dessas opções tem suas características, é importante analisar bem para fazer a melhor escolha, pode contar com nossa assessoria para te ajudar a escolher a melhor opção para sua empresa.

Posso abrir empresa na residência?

Foi aprovada em 2019 a lei da liberdade econômica e essa lei trouxe flexibilidade para abertura de empresa em endereço residencial, porém apenas para algumas atividade, como por exemplo, empresas de prestação de serviços e pequenos negócios e-commerce, mas não pode ter atendimento ao público, as atividades da empresa devem acontecer restrita ao público.

Mas é importante saber que as prefeituras ainda não se organizaram para se adequar a lei da liberdade econômica, minha dica para que não tenha surpresa é antes de abrir a empresa solicitar uma consulta de viabilidade de endereço na prefeitura.

Outra boa opção para abrir uma empresa é em ambientes Coworking, ou seja, endereço virtual. Essa é uma opção barata e pode agregar muito valor pra sua empresa, visto que você pode alugar as salas de reuniões para atender seus clientes.

Documentos para abrir uma empresa

A documentação para abrir uma empresa é super simples, basta apresentar os seguintes documentos.

Para os sócios: RG, CPF, CNH ou outros; comprovante de residência; se for casado, apresentar a certidão; título de eleitor ou número do recibo da última declaração de IR;

Para a empresa: Número do IPTU do imóvel; comprovante de endereço ou contrato de locação;

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest