Zconti

Como Ativar Um CNPJ Inapto, Na Receita Federal?

CNPJ Inapto pode ser ativado novamente na receita federal? Hoje falaremos sobre como fazer a ativação de um CNPJ que se encontra inapto ou inativo.

Primeiramente, aqui somos especialista no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

             

 

Como ativar um CNPJ

Como ativar um CNPJ que se encontra inapto na Receita Federal? Primeiramente, precisamos entender o motivo pelo qual seu CNPJ ficou Inapto.

Contudo, é sobre isso que falaremos nesse conteúdo! Pessoal na maioria dos casos seu CNPJ fica inapto pelas seguintes situações:

  • Pendência de Impostos; 
  • Multas; ou 
  • Ausências de Declarações.

Na ausência de envio dessas declarações, pagamento de multas ou de impostos, a Receita Federal está automaticamente inativando esses CNPJ. Que é provavelmente seu caso!

A princípio, se você deixou chegar nesse ponto, você deve estar se perguntando como faço para me regularizar? A resposta é simples, você deverá procurar um contador e solicitar que ele envie todas as declarações retroativas em atraso, e verificar se não ficou nenhum débito, após o seu contador verificar e enviar todas elas e você efetuar o pagamento.

No prazo de 72 horas seu CNPJ fica ativo novamente, uma dica importante que tenho para te passar, quando você receber o boleto de pagamento se você efetuar o pagamento no prazo de 30 dias você vai estar garantindo um desconto de 50%. Portanto, é dessa forma que você estará apto novamente.

Como ativar um CNPJ InativoFonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

             

 

Rolar para o topo