Afiliados e Infoprodutor Como Funciona a Tributação?

Afiliados-e-Infoprodutor-Como-Funciona-a-Tributacao (1)

Afiliados e Infoprodutor Como Funciona a Tributação?

Como funciona a tributação para você que é Afiliados ou Infoprodutor? para você que trabalha nas plataformas (Hotmart, Monetize, Eduzz ou Braip) enfim, tantas outras. Vou aqui dar algumas dicas para você pagar o menor imposto possível.

Antes de mais nada meu nome é Eduardo, eu sou contador! Nós somos especialistas em negócios digitais, oferecemos serviços de: Abertura de CNPJ, liberação de nota fiscal e/ou acompanhamento tributário para redução de impostos.

Como Funciona as Plataformas?

Primeiramente você tem que entender o seguinte, se você trabalha como pessoa física ainda, ou seja! Você não abriu o seu CNPJ, as plataformas seja (Hotmart, Monetizze ou Eduzz) qualquer uma delas. O saque está limitado a um valor de R$1.900,00/mensal no CPF, então você não pode sacar mais do que esse valor mensal.

Exceto a Hotmart que anunciou recentemente que não irá mais limitar o saque no CPF, o grande problema é que isso deixa os afiliados numa situação muito arriscada com a Receita Federal, ficando sujeito a pagar impostos muito elevados, por exemplo: 27,5% de imposto de renda + 20% de INSS.

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Agora no CNPJ você pode sacar valores maiores, por exemplo! Se você tiver R$10 mil para sacar no seu CNPJ, não teria nenhum bloqueio.

Qual Tributação?

Tanto para Afiliados ou infoprodutor, que abriu o seu CNPJ e enquadrou no Simples Nacional á tributação pode iniciar com apenas 6%, por isso o Simples Nacional é a melhor opção tributária para você que está começando.

Então, se você tem um limite de faturamento que seja adequado para essa opção, você começará pagando apenas 6% de tributação para afiliados e infoprodutor e esse valor vai aumentando conforme o crescimento do seu faturamento.

Porém, recentemente a Receita Federal anunciou que o CNAE correto para Afiliados é de Intermediação de Negócios (CNAE 7490-1/04). Isso eleva a carga tributária para Afiliados de 6% para 15,5% inicialmente. Mas isso pode ser revertido com um planejamento tributário.

A outra opção é o Lucro Presumido, independente do valor do seu faturamento ela vai variar de 13, 33% até 16, 33%, dependendo da sua cidade porque em algumas cidades o imposto Municipal é maior do que outros, por isso tem essa variação.

Então essas são as opções tributárias para você infoprodutor ou afiliado, primeiro abra o seu CNPJ se enquadra no simples nacional e quando começar a faturar um limite que não seja mais interessante ficar no Simples Nacional, você pode migrar para o Lucro Presumido.

Contabilidade Especializada

Agora para você fazer tudo isso você tem que ter uma contabilidade especializada no teu negócio, porque senão poderá virar uma bola de neve e você estará pagando impostos inadequados.

Porque você tem que considerar que você tem custos com (Gestor de Tráfego, Google ADS, Facebook ADS e Instagram) você também tem investimentos no YouTube, tem que comprar equipamentos pagar um editor de vídeos que vai fazer todo o SEO dos seus  vídeos.

Você tem todos esses custos e considerar que o imposto não deve ser o peso maior na sua conta, e sim a menor.

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo , espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest