Abertura de Uma Distribuidora de Bebidas? Passo a Passo!

Abertura-de-Uma-Distribuidora-de-Bebidas-Passo-Passo (1)

Abertura de Uma Distribuidora de Bebidas? Passo a Passo!

Está pensando em abrir uma distribuidora de bebidas? Quer saber por onde começar para montar sua empresa de comércio de bebidas? Nesse artigo estarei passando dicas!

Primeiramente, aqui somos especialista no ramo do seu negócio e oferecemos toda consultoria e o suporte necessário que você precisar, atendemos em todo o Brasil de forma 100% digital.

Dicas para Abrir um CNPJ

A princípio, como abrir uma distribuidora de bebidas? O primeiro passo e você montar um planejamento, afinal de contas o planejamento é a chave para o sucesso e onde você colocará todas as informações necessárias para sua empresa dar certo, acompanhe:

  • Ramo de negócio ideal?
  • Endereço  para sua empresa?
  • Qual é a melhor tributação?
  • Qual o nome ideal para empresa?
  • Quanto de investimento será necessário?
  • Quem são meus principais concorrentes?

Entretanto, com essas perguntas respondidas você terá mais segurança para começar seu negócio e ter sucesso. Agora é escolher a melhor tributação para  que não pague impostos desnecessário ao abrir sua empresa.

Simples Nacional

Sobretudo, a tributação do Simples Nacional é a melhor opção tributária para você que está começando seu negócio se você estiver faturando até R$15 mil/mensal, você vai estar pagando apenas 4% de impostos pelo Simples Nacional. Com todas essas informações, o próximo passo e abrir o seu CNPJ.

Passo a Passo da Abertura

Abrir um CNPJ envolve vários procedimentos em diversos órgãos do governo. Antes de começar o processo é necessário solicitar uma viabilidade de abertura na junta comercial do seu estado.

Nessa viabilidade que saberemos se é possível ou não abrir a empresa com as informações apresentadas. Porém, essa viabilidade demora até 3 úteis para analisar todas as informações.

Passo a passo para abrir uma empresa:

  1. Realizar o certificado digital do CPF;
  2. Solicitar a viabilidade na junta comercial;
  3. Preencher o DBE para pedir o CNPJ na Receita Federal;
  4. Preencher a FCN integrando junta comercial e receita;
  5. Pagar as taxas;
  6. Assinar os documentos;
  7. Protocolar o processo de abertura.

Após a junta comercial analisar e aprovar o processo de abertura, será disponibilizado no site da junta comercial o contrato social e link para gerar o CNPJ na Receita federal.

Com o CNPJ em mãos você deverá procurar a Prefeitura do seu município, e solicitar de forma online ou física, isso depende da sua cidade, algumas prefeituras já estão atendendo de forma online, outras não! Enfim.

Você precisará solicitar os seguintes licenciamentos:

  • Alvará de Funcionamento;
  • Inscrição Estadual; e
  • Liberação da Nota Fiscal.

Inscrição Estadual

O que é Inscrição Estadual? É um cadastro obrigatório junto ao estado mais especificamente na secretaria da fazenda do seu estado (SEFAZ) para quem é do segmento de (comércio, indústria, telecomunicações e serviços de transporte interestadual) é precisa emitir Nota Fiscal, é de caráter obrigatório ter a inscrição estadual!

 

 

Fonte: Foto: Reprodução/Internet/Google imagens/Freepik

Conclusão

Enfim, Chegamos ao final desse conteúdo, contudo! Espero que vocês tenham gostado, qualquer dúvida  pode contar conosco para mais  esclarecimentos.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest